Rodas de alumínio forjado Marchesini de 17”
As jantes são de alumínio forjado, o que permite uma considerável redução de peso e garante uma grande velocidade de marcha e uma melhoria do comportamento dinâmico da moto. A redução de peso da roda forjada V4 Pikes Peak em relação às rodas fundidas Multistrada V4 / V4S é de 2,7 kg, contribuindo para um peso total do veículo de cerca de 4 kg.
Pneus Pirelli Diablo Rosso IV
Os novos pneus Pirelli Diablo Rosso IV (120/70-17 dianteiros 190/55-17 traseiros) reforçam a desportividade da Multistrada V4 Pikes Peak e confirmam seu caráter puramente voltado para o desempenho.
Dimensões do chassi
A inclinação da Multistrada V4 Pikes Peak é de 25,75° (+1,25° contra a Multistrada V4). A trilha agora é de 120 mm (+0,5 mm contra a Multistrada V4) e a geometria da distância entre eixos é de 1595 mm (+0,028 mm contra a Multistrada V4). Estes novos números conferem à Multistrada V4 Pikes Peak as características de condução típicas das motos desportivas, sem comprometer o conforto em todas as situações.
Sistema de freio líder da classe
O sistema de travagem da nova V4 Pikes Peak está no topo do segmento e deriva diretamente da Panigale V4. Na frente, o sistema inclui discos de 330 mm de diâmetro e pinças mono-bloco Brembo Stylema, como a Multistrada V4 S, às quais se juntam as pastilhas da Panigale V4. Na traseira, o sistema apresenta disco único de 265 mm de diâmetro com pinça flutuante Brembo.