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Dinastia 2003

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2003. Multistrada 1000.

 

Primeira geração

 

2003 marca o início da dinastia Multistrada. Enfrentando uma nova etapa em sua vida, a Ducati há muito é associada ao conceito de atitude desportiva extrema. O 916 e o ​​Monster se tornaram ícones, enquanto as motos Supersport são para os puristas. Mas a empresa percebe que, embora as motos desportivas satisfaçam os entusiastas mais obstinados, o futuro próximo exigirá modelos mais versáteis, adequados para uso desportivo, mas também para turismo. Tudo sem perder o espírito Ducati.

 

Com sua roda dianteira de 17” (outros crossovers da época tinham 18”), a recém-criada Multistrada promete entrar no estilo supermotard com performance desportiva. Crossover sim, mas com alma Ducati, e todos os elementos necessários, incluindo o quadro treliçado, o braço oscilante de um lado, o motor Desmo de 1.100 cc refrigerado a ar e a embraiagem seca. E um peso recorde de apenas 195 kg. A configuração frontal parece enfatizar a velocidade com que ele entrará nas curvas.

Uma Ducati como nunca antes vista

 

É uma Ducati? Sem dúvida sim. O quadro de treliça e o motor nunca mentem. Mas a Multistrada é algo que nunca foi visto antes. Uma motocicleta que começa a despontar na inovação, ganhando volume mas sem perder a elegância. Um exemplo é o tanque, feito em peça única que termina em baixo do banco do piloto, solução que as Superbikes e GPs da época passaram a adotar, mas que nunca havia sido vista em uma motocicleta desse segmento. E depois há o design único, tão diferente que o primeiro protótipo tem um estilo muito tentador.

01 | DESIGN

Pierre Terblanche, então designer da Ducati, apresenta uma criação única, tão inusitada que o primeiro protótipo tem um estilo realmente atraente.

02 | CONCEITO

O prazer de dirigir em alta velocidade? Claro, mas sem esquecer aquela atitude touring e a possibilidade de conduzir fora de estrada.

03 | A VERSÃO S

 2005 traz a versão S, com garfo e amortecedor Öhlins retirados diretamente da moto desportiva 999S, uma série de componentes de fibra de carbono e 8bhp extras.

Mais que uma moto: uma família inteira.

Multistrada 620, a primeira versão “reduzida”


À medida que a 1000 Ds é revelada, fica imediatamente claro que a Multistrada não será apenas uma moto única, mas uma família de modelos única. O quarto para ser exato, junto com as já existentes famílias Superbike, Supersport e Monster. Assim, na Intermot 2004, a Ducati apresenta uma versão S mais desportiva para os pilotos mais experientes e a pequena 620, o modelo de entrada.

Um braço oscilante totalmente inovador


A diferença mais visível é claramente o braço oscilante, que substitui a solução unilateral. Para criá-lo, a Ducati usa pela primeira vez a tecnologia de hidroconformação (deformação do aço por meio de poderosos jatos de água) para dobrá-lo sem perder força na junção com o coletor.

Mais leve e mais manejável


A Multistrada 620 pesa 13 kg a menos que a 1000. Um peso total seco de 183 kg promete um manuseio excecional, graças também ao uso de aros e pneus mais estreitos (160/60 na frente e 120/60 atrás).

A “Multi” disponível para todos


O motor é o mesmo clássico bi-cilíndrico de duas válvulas já usado no best-seller Monster. A única variação menor reside na caixa de ar e no escape diferentes, que não afetam os valores máximos de potência e torque (63 cv a 9500 rpm e 5,7 Nm a 6750 rpm), mas ajudam a “encher” e regular o meio regime de entrega.

Apresentamos a quarta geração da Multistrada.

Mais esportivo e voltado para o turismo. Mais capaz off-road e mais fácil em ambiente urbano. A Multistrada mais avançada de todos os tempos.

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