Avançar para o conteúdo

Dinastia 2020

  • por

2020. Multistrada V4

Quarta geração


“Ainda a chamamos de Multistrada?” Esta é a pergunta que os designers da Ducati se fazem antes da chegada do projeto Multistrada V4. Porque assim como a moto 2010, a Multistrada V4 muda o paradigma, revoluciona o conceito, dá a volta por cima. E, naturalmente, continua a elevar a fasquia quando se trata de tecnologia, obrigando outros a seguirem o exemplo.

Um novo motor: V4 Granturismo

 

Como em toda Ducati, o motor está no centro das mudanças, que neste caso são profundas, não só pelo quadro adotado, mas também pelas soluções técnicas.

Derivado do Desmosedici Stradale, que conquistou corações e mentes no Panigale e no Streetfighter, o V4 Granturismo explora essa atitude desportiva e a combina com características técnicas que destacam a versatilidade e facilidade de uso em todas as condições.

Tempo


 

O Granturismo V4 estreia um sistema de distribuição com sistema de retorno de válvulas por mola, uma solução técnica que exige menos esforço das partes mecânicas, permitindo estender os intervalos de manutenção até 60.000 km.

Potencia


 

O desempenho mais uma vez prova ser o melhor do segmento, com o V4 Granturismo entregando 170 cv (125 kW) a 10.500 rpm. Nunca uma motocicleta com roda de 19 polegadas atingiu tamanha potência.

Ligeireza


 

Com apenas 20 mm de largura, o V4 Granturismo consegue ser mais curto, mais baixo e mais leve que seu gêmeo 1260. Com apenas 66,7 kg, é uma verdadeira obra-prima da engenharia.

Tecnologia


 

Tal como o motor de MotoGP, o V4 Granturismo está equipado com a cambota contra-rotativa, que compensa o efeito giroscópio, melhorando a manobrabilidade e a agilidade e reduzindo o passo durante a fase de aceleração.

Um novo marco tecnológico

 

Síntese perfeita de quase vinte anos de desenvolvimento, a Multistrada V4 traz uma revolução técnica em que o ultra-compacto e leve motor Granturismo V4 é sem dúvida a alma da V4. Adicione a isso a eletrónica com radar dianteiro e traseiro, o chassi monocoque e a roda dianteira de 19 polegadas, para um design ainda mais funcional.

A primeira motocicleta com radar duplo


A Multistrada V4 é a primeira motocicleta produzida em série equipada com dois radares, dianteiro e traseiro. Estes têm duas funções principais, nomeadamente o Adaptive Cruise Control, que ajusta automaticamente a distância ao veículo da frente, e o Blind Spot Detector, que avisa o condutor da presença de veículos nos seus ângulos mortos. Outro avanço tangível em termos de segurança e, acima de tudo, um elemento funcional no qual o piloto rapidamente confiará.

Acompanhante de viagem e assistente de bordo


Atrás do grande plexiglass está a instrumentação que nunca foi tão abrangente e fácil de ler, o painel LCD colorido do V4 S tem 6,5″ de diagonal. o aplicativo Sygic GPS, os mapas podem ser visualizados no painel, o que significa que o celular do piloto pode ser armazenado no prático compartimento com porta de carregamento USB.

Personalidade Multistrada


Os principais traços do estilo da Multistrada estão presentes, com dianteira imponente e traseira recuada, mas a moto continua original e inovadora. Também graças à roda dianteira de 19″ e à secção central mais estreita possível para um pouso fácil, a Multistrada V4 é capaz de combinar uma inegável atitude desportiva na estrada com um toque de autêntico charme enduro.

Formas propositadas


A filosofia de design sempre colocou o piloto no centro. E desta vez o piloto é acompanhado pelo passageiro, fundamental nestas motos, juntamente com as malas que podem ser carregadas. A Multistrada V4 representa mais uma vez o culminar de um percurso evolutivo que funde tecnologia, mecânica e design.

A mais esportiva das
Multistradas: Pikes Peak

 

Em 2010, o piloto americano Greg Tracy conquistou a vitória em uma Multistrada de produção na Pikes Peak Hill Climb, a famosa subida cronometrada que ocorre todos os anos nas encostas das Montanhas Rochosas. No ano seguinte, a Ducati decidiu participar oficialmente da corrida e criou uma versão especial da Multistrada, a mais desportiva e cheia de adrenalina de todas.

Com a V4, a Multistrada Pikes Peak supera a si mesma. Já não é apenas uma “versão” da Multistrada, enriquecida em termos de equipamento e com uma aparência mais desportiva, mas um modelo completamente diferente que parte da mesma plataforma mas difere no diâmetro da sua roda dianteira, a secção dos pneus, da suspensão, do braço oscilante e até da eletrónica.

 

1 | DESENHO

Graças ao novo motor, a Multistrada 1200 tem potência máxima de 150 CV a 9.250 rpm, recorde na categoria, e torque máximo de 12,1 kgm a 7.500 rpm.

 

2 | ATITUDE

O Pikes Peak destaca a extrema versatilidade da Multistrada, capaz de viajar, transportar passageiros e malas e correr para vencer uma corrida.

 

3 | MOTOR

A mais recente evolução da Pikes Peak é uma verdadeira moto super desportiva com guiador alto, semelhante em alguns aspetos ao estilo motard da ancestral da família, a Multistrada 1000.

LOJA ONLINE DUCATI LISBOA

Conheça a nova Multistrada Pikes Peak


A desportividade da Multistrada V4 S levada ao extremo, para a moto mais potente de todo o segmento crossover.

Conheça a Multistrada Pikes Peak

 

Assinatura de Newsletter

Digite seu endereço de e-mail para estar sempre atualizado sobre as novidades e promoções da Ducati.

Você pode concluir sua assinatura e criar seu perfil no Ducati.com a qualquer momento para receber comunicações personalizadas e acessar todos os recursos.
Declaro que li a nota informativa lavrada na forma do art. 13 do Regulamento da UE 2016/679 sobre a proteção de dados pessoais (“Regulamento”) e autorizo ​​o processamento do meu endereço de e-mail para os fins indicados acima.