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Multistrada V2 V2S Tech Spects

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Conforto, versatilidade e diversão

1. Ergonomía


 

A altura foi reduzida para 830 mm, com uma forma de sela redesenhada que é agora mais estreita e compacta entre as pernas do cavaleiro para permitir ao cavaleiro tocar facilmente o chão com os seus pés graças a um arco de virilha de apenas 1790 mm.

2. Redução de peso


 

O trabalho de redução de peso realizado na bicicleta resultou num peso seco final de 199 kg (202 kg para a versão S), menos 5 kg do que a Multistrada 950. O motor perdeu cerca de 2 kg. Entre os componentes do veículo, destacam-se as novas…

3. Marco


 

O esquema de chassis adoptado para a Multistrada V2 inclui uma armação de treliça dianteira juntamente com duas armações laterais fundidas, encerradas por um elemento de apoio traseiro feito de tecnopolímero reforçado com fibra de vidro para…

4. Suspensões e travões


 

A Multistrada V2 está equipada com um garfo frontal invertido de 48 mm de diâmetro com 170 mm de curso, tampas de extremidade fundidas específicas, pré-carga de mola ajustável e travão hidráulico em ressalto e compressão.

 

Potência e binário sempre sob controlo

 

A Multistrada V2 é alimentada pela última evolução da conhecida e muito amada Ducati Testastretta de 11° de duplo cilindro de 937 cc com distribuição desmodrómica, que fornece 113 cavalos a 9.000 rpm e um torque máximo de 94 Nm a 6.750 rpm em euros. Na configuração Euro 5*, combina um excelente nível de desempenho e adrenalina com um fornecimento de energia uniforme e sempre controlável.

O motor foi aliviado e melhorado na caixa de velocidades e na embraiagem para assegurar mudanças mais suaves e precisas, ao mesmo tempo que se torna mais fácil neutralizar. Fiável e durável, o Testastretta 11° tem intervalos de manutenção prolongados, com trocas de óleo a cada 15.000 km e verificações de folga das válvulas a cada 30.000 km.

Multistrada V2 está também disponível na versão de 35 kW para titulares de licença A2, uma novidade absoluta para a família Multistrada.

* Apenas em países onde a legislação Euro 5 está em vigor.

Testastretta 11°


 

O motor Multistrada V2 é a mais recente evolução do Ducati Testastretta 11° de dois cilindros 937 cm³ com distribuição desmodrómica. Este motor, quatro válvulas por cilindro, arrefecido a água, fornece 113 cavalos de potência e aproximadamente 10 kgm de binário máximo em configuração Euro 5 *. apresenta um excelente nível de fiabilidade…

Embraiagem e caixa de velocidades


 

Nova embraiagem hidráulica de 8 discos e uma caixa de velocidades actualizada, que assegura mudanças mais suaves e precisas, tornando também mais fácil a mudança para o neutro. Progressos ainda mais notáveis na utilização em conjunto com a alavanca de mudanças rápidas, agora com uma estratégia operacional ainda mais optimizada.

Redução de peso


 

As intervenções na caixa de velocidades e na embraiagem, juntamente com a introdução de novas bielas e novas tampas, reduziram também o peso total do motor em cerca de 2 kg.

Electrónica e controlo incondicional


A segurança, conforto e desempenho da Multistrada V2 são também garantidos por sistemas de assistência electrónica de última geração. Na versão S, a viagem torna-se 5 estrelas graças a um pacote opcional completo que é uma referência para o segmento a que pertence.

O Multistrada V2 apresenta quatro modos de equitação (Sport, Touring, Urban, Enduro) que actuam sobre os sistemas de assistência à equitação, mapeamento do motor e suspensão Skyhook (para a versão S), tornando o carácter da bicicleta completamente personalizável.

A plataforma inercial de 6 eixos IMU (Inertial Measurement Unit) da Bosch permite que o ABS funcione em curvas, ou seja, variável de acordo com o ângulo de curvatura.

O painel de instrumentos da Multistrada V2 dispõe de um grande ecrã LCD de alta visibilidade. A versão S, por outro lado, apresenta um ecrã TFT a cores de 5″ de alta resolução com uma interface intuitiva para uma fácil navegação no menu. Ambas as versões estão integradas com o sistema multimédia da Ducati.

A Multistrada V2 tem um farol dianteiro de concepção agressiva, típico da família Multistrada de motociclos. Na retaguarda encontra-se uma luz traseira LED, que utiliza o sistema Ducati Brake Light (já desenvolvido no Multistrada V4): em caso de travagem brusca, este sistema activa automaticamente o piscar da luz traseira para assinalar uma desaceleração abrupta dos veículos seguintes, contribuindo assim para a segurança global da motocicleta.

Na versão S, o farol é FullLED, equipado com a função Ducati Cornering Lights (DCL) que optimiza a iluminação da estrada em curvas de acordo com a inclinação da motocicleta.

Ducati Traction Control (DTC) no Multistrada V2 é ajustável em oito níveis, enquanto o ABS Cornering é ajustável em três, com o nível 1 oferecendo funcionalidade “apenas frontal” (sem curva). Controlo de Porão de Veículos (VHC) assiste o cavaleiro durante os arranques em subida. É activada quando o condutor, com a motocicleta parada e o descanso lateral retraído, aplica uma forte pressão na alavanca do travão dianteiro ou no pedal do travão traseiro e pode manter o veículo parado, intervindo activamente no travão traseiro.

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