Avançar para o conteúdo
Aerodinâmica e NVH


Moldado para conforto absoluto

Ducati Lisboa

“Canalizamos todo o conhecimento aerodinâmico da Ducati em conforto e estabilidade”

 

Davide Previtera, Engenheiro de Projetos de Veículos

A pesquisa aerodinâmica da Ducati em estabilidade aerodinâmica foi colhida em profundidade para garantir a experiência de turismo mais firme. Mas a aerodinâmica ganhou um novo propósito: minimizar as vibrações e a exposição aos fluxos de ar para garantir ao motociclista a mais completa proteção e conforto.

01
Para-brisa ajustável dinâmico


 

Tão simples, mas tão avançado. O pára-brisas é equipado com abas ajustáveis ​​e é moldado para máxima proteção.

02
resfriador de vento
desviar


 

O desvio aerodinâmico lateral ajuda a desviar e controlar o fluxo de ar ao redor do piloto para melhorar o conforto geral.

03
Radiadores aerodinâmicos divididos


 

Redesenho do posicionamento dos radiadores dianteiros para maximizar a eficiência aerodinâmica

04
asas dianteiras


 

Aumente a estabilidade carregada verticalmente e melhore o conforto térmico desviando o ar quente dos radiadores para longe do motociclista.

Cortar o vento

 

A pesquisa aerodinâmica explorou cada parte do perfil da moto para maximizar a proteção do piloto.

O bico, a carenagem, os ombros do tanque e a saída dos radiadores de desvio foram examinados para não deixar cair fluxos de ar quente sobre o piloto e proteger o piloto em geral para maximizar a cobertura do piloto e melhor penetração de ar que se traduz em conforto e menor consumo.

 

Conforto térmico

 

A pesquisa aerodinâmica também desempenha um papel crucial na manutenção do conforto térmico perfeito: as asas dianteiras e o design do bypass mantêm o fluxo de ar quente dos radiadores longe do piloto, canalizando o ar frio e garantindo a temperatura perfeita.

 

 

O conforto térmico também é suportado pela desativação do cilindro traseiro do motor.

Esta função específica, retirada do modelo Desmosedici Stradale, é ativada quando o motor está a funcionar a baixas rotações, desligando o banco traseiro, o mais próximo do assento, melhorando o conforto tanto para o condutor como para o passageiro, graças à redução de as temperaturas otimizando o consumo.

Controle de vibração e conforto acústico

Todos os aspetos do quadro e dos componentes do motor são otimizados para oferecer o melhor conforto possível ao piloto.

A equipe de engenharia tomou medidas massivas para reduzir ao máximo a folga das marchas e reduzir significativamente o ruído gerado pelo motor.

Subir na Multistrada V4 significa deixar-se envolver por uma “bolha de silêncio”, dentro da qual pode conduzir “com o capacete aberto” mesmo a altas velocidades. Vibrações mínimas maximizam o conforto, especialmente em longas distâncias, assim como o ruído do motor, que é reduzido ao mínimo graças à folga reduzida das engrenagens.

Nova Multistrada V4

Touring, Enduro, Spot e Urban: quatro almas perfeitamente equilibradas para tornar a nova Multistrada V4 eficaz e divertida em todas as condições de pilotagem.

Ducati Lisboa

Assinatura de Newsletter

Digite seu endereço de e-mail para estar sempre atualizado sobre as novidades e promoções da Ducati.

Você pode concluir sua assinatura e criar seu perfil no Ducati.com a qualquer momento para receber comunicações personalizadas e acessar todos os recursos.
Declaro que li a nota informativa lavrada na forma do art. 13 do Regulamento da UE 2016/679 sobre a proteção de dados pessoais (“Regulamento”) e autorizo ​​o processamento do meu endereço de e-mail para os fins indicados acima.