Avançar para o conteúdo

Motor

O coração
é o músculo mais forte.

Ducati Lisboa

Este motor nasce de uma obsessão coletiva pela suavidade.

 

Leveza e compactidade, fluidez e regularidade, durabilidade e conforto. Estes são os pilares que definem a força inovadora do novo V4 Granturismo.

Uma mudança de paradigma projetada para elevar o desportivismo da Ducati a novos horizontes de usabilidade e solidez.

Teorema #1
4 é mais leve que 2


 

Um motor V4 1,2 kg mais leve e mais compacto do que o motor V2 Multistrada da geração anterior. Uma conquista que garante um desempenho eficaz e confiável.

Teorema #2
poder é suave


 

Até 170 cv para desempenho suave e fluido sob demanda. Um motor suave em baixas rotações, grande torque em rotações médias e espírito esportivo em altas rotações.

Teorema #3
Construído para viajar longe


 

O intervalo de ajuste da folga de válvulas de 60.000 km é um marco absoluto que eleva o padrão de confiabilidade e reduz os custos de manutenção.

Teorema #4
O futuro soa familiar


 

A característica ordem de disparo de pulso duplo e o virabrequim de contra-rotação derivado do MotoGP tornam o novo motor V4 Granturismo mais Ducati do que nunca.

Disfrute da área documental deste motor

3 Anos a construir este motor V4 Granturismo. Um esforço coletivo dos engenheiro da Ducati, para dar vida a um novo conceito de potencia.

EXPLORA MAIS SOBRE O MOTOR GRANTURISMO V4

 

Ler mais…

60.000km de liberdade

 

60.000 km: 1,5 vezes a circunferência da Terra.

Este é o intervalo para verificar a folga da válvula. Este é o valor que descreve a robustez e durabilidade deste novo motor. Uma figura que para o piloto significa uma coisa acima de tudo: mais tempo para desfrutar a sua robustez e desenpenho.

O know-how desenvolvido no sistema desmodrômico, aplicado na distribuição de molas, permite que o intervalo de verificação da folga das válvulas seja estendido para 60.000 km, contra uma média da indústria de 25.000 km, menos da metade.

Cilindrada                           1.158 cc (71 cu in)

Potência                              170 hp (125 kW) a 10.500 rpm

Torque                                  12,7 kgm (125 Nm, 92 lb pés) a 8.750 rpm

Peso a Seco                       217 kg (478 lb)

 

Equipamento de segurança

Modos de condução, modos de potência, ABS em curvas, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, luz de circulação diurna, luz de freio Ducati

Verificação da folga da válvula Desmo Serviço

Cilindrada                           1.158 cc (71 cu in)

Potência                              170 hp (125 kW) a 10.500 rpm

Torque                                  12,7 kgm (125 Nm, 92 lb pés) a 8.750 rpm

Peso a Seco                       218 kg (481 lb)

 

Equipamento de segurança

Modos de condução, modos de potência, ABS em curvas, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, luz de condução diurna, Ducati Cornering Light, Ducati Brake Light, Vehicle Hold Control

Verificação da folga da válvula Desmo Serviço

Cilindrada                           1.158 cc (71 cu in)

Potência                              170 hp (125 kW) a 10.500 rpm

Torque                                  12,7 kgm (125 Nm, 92 lb pés) a 8.750 rpm

Peso a Seco                       217 kg (478 lb)

 

Equipamento de segurança

Modos de condução, modos de potência, ABS em curvas, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, luz de condução diurna, Ducati Cornering Light, Ducati Brake Light, Vehicle Hold Control

Verificação da folga da válvula Desmo Serviço

Mudança de marcha dedicada


 

Nenhum detalhe foi esquecido no design do motor. A caixa de velocidades também é totalmente dedicada com relações que a tornam mais versátil. Uma primeira curta e uma sexta mais longa do que o motor Desmosedici Stradale, permitem que a moto seja adaptável em todas as situações de uso: do off-road, às manobras de baixa velocidade e na estrada.

Arvore de Cames em contra rotação


 

A adoção da árvore de cames contra rotante, retirado do Desmosedici Stradale, permite reduzir significativamente o efeito giroscópico que as rodas conferem ao veículo, melhorando a dirigibilidade e a agilidade e reduzindo a inclinação durante a aceleração e a redução. Esta escolha técnica melhora a segurança de condução e o conforto na utilização diária na estrada ou em viagem.

Visite a pagina da V4 Grandurismo

 

Quer saber mais sobre o novo motor V4 Granturismo? explore a secção dedicada dentro da área de Inovação de produto na pagina Ducati

 

EXPLORA MAIS SOBRE O MOTOR GRANTURISMO V4

Nova Multistrada V4

Touring, Enduro, Spot e Urban: quatro almas perfeitamente equilibradas para tornar a nova Multistrada V4 eficaz e divertida em todas as condições de pilotagem.

Ducati Lisboa

Assinatura de Newsletter

Digite seu endereço de e-mail para estar sempre atualizado sobre as novidades e promoções da Ducati.

Você pode concluir sua assinatura e criar seu perfil no Ducati.com a qualquer momento para receber comunicações personalizadas e acessar todos os recursos.
Declaro que li a nota informativa lavrada na forma do art. 13 do Regulamento da UE 2016/679 sobre a proteção de dados pessoais (“Regulamento”) e autorizo ​​o processamento do meu endereço de e-mail para os fins indicados acima.