Avançar para o conteúdo

DESERTX TECH SPECS

  • por

Tecnologia para a aventura de uma vida.

Trabalhámos com o melhor dos nossos conhecimentos em termos de ergonomia, motor, aerodinâmica e eletrónica. E desenvolvemos um novo chassi especificamente para o todo-o-terreno.

A DesertX é funcional, uma “ferramenta desportiva”, competente, tecnologicamente avançada e eficiente como todos os veículos da marca Ducati.

Ducati-Desert-X-MY22-Design-01-Hero-Short-1600x1000

Pós-herança e digital

A Ducati DesertX foi concebido como uma ferramenta: essencial e robusta. O estilo é impulsionado pela funcionalidade. É por isso que optamos por uma estética minimalista.

Veículo

A DesertX é um motociclo versátil, adaptável a diferentes contextos de utilização: foi desenvolvida especificamente para lidar com os mais exigentes passeios todo-o-terreno, mas também é segura e confortável para passeios, nos trilhos do dia-a-dia.

Electrónica para a versatilidade

6 modos de comando, TFT de 5″ a cores e luzes LED. A DesertX, como todos os veículos produzidos pela Ducati, dispõe de equipamento electrónico avançado destinado à segurança e ao desempenho em todas as condições.

Chassis

A DesertX foi desenvolvido para os pilotos todo-o-terreno mais exigentes, por isso tem todas as características essenciais para este tipo de utilização: rodas com raios, 21” à frente e 18” atrás e uma generosa distância ao solo. Graças às várias homologações obtidas, a DesertX está disponível com vários tipos de pneus, incluindo os que se dedicam ao mundo todo-o-terreno.

 

01
21″/18″ combinação de rodas


A DesertX está equipado com a combinação icónica de rodas para o segmento enduro: rodas com raios, 21” à frente e 18” atrás. Pronto para enfrentar facilmente qualquer tipo de obstáculo e asfalto.

02
Generosa distância ao solo


Uma característica chave para utilização fora de estrada, a DesertX tem uma distância ao solo de 250 mm, o que é particularmente favorável para a condução mais extrema fora de estrada.

03
Ampla escolha de pneus


A DesertX está equipado com pneus sem câmara Pirelli Scorpion Rally STR que combinam maior fiabilidade e segurança no caso de um furo com uma reparação mais fácil. Graças às diferentes homologações obtidas, está disponível uma vasta gama de pneus alternativos.

04
Suspensão Kayaba de curso longo


 

O garfo invertido de 46 mm e o único amortecedor totalmente ajustável foram desenvolvidos com a marca japonesa Kayaba, um produtor de sucesso no mundo todo-o-terreno.

Motor

A nova DesertX está equipado com a última evolução do motor Desmodromic 11° Testastretta 937 cc arrefecido a água com 110 cv e 92 Nm de binário.

É o já familiar gémeo já apreciado nos nossos outros modelos pela sua dupla alma: muito manejável e suave em baixas rotações, mas com um torque que está sempre pronto e capaz de soltar todo o carácter Ducati com grande extensão.

1,7 kg mais leve

A nova versão do Testastretta 11° introduz melhorias significativas em comparação com a geração anterior, resultando numa poupança total de peso de 1,7 kg.

Relações de transmissão amplas

Os trabalhos na alavanca de velocidades da DesertX também envolveram os rácios, que foram geralmente encurtados em todas as velocidades até à quinta, particularmente na primeira e segunda, para assegurar o melhor comportamento fora de estrada, mantendo ao mesmo tempo uma sexta velocidade longa para uma maior eficiência a alta velocidade.

Concebido para o conforto

As superfícies em contacto com o piloto são largas e bem ligadas, permitindo o movimento em várias direções com o mais alto nível de conforto, especialmente em passeios todo-o-terreno.

Electrónica de vanguardia

 

A DesertX, como todos as Ducatis, possui equipamento electrónico avançado para segurança e desempenho em todas as condições.condiciones.

Modos de pilotagem


A versatilidade da DesertX reflete-se também nos modos de pilotagem: até seis opções, duas das quais são especificamente dedicadas à experiência do todo-o-terreno.

Sistemas de assistência à condução


O equipamento electrónico é completado por um pacote de sistemas de assistência à condução: controlo de tracção, controlo de rodas, controlo de travagem do motor, ABS em curva, mudança rápida para cima e para baixo e controlo de cruzeiro, para tornar a condução em viagens longas ainda mais relaxante.

Sistema de iluminação


O equipamento do sistema de iluminação da DesertX é do mais alto nível. O farol duplo tem dois módulos bi-funcionais poli-elipsoidais com luz diurna contínua (DRL) e foi concebido para assegurar uma excelente visibilidade, o que é particularmente importante para uma moto que pode ser conduzida em todas as condições. A luz traseira está equipada com a luz de travagem Ducati. Em caso de travagem brusca, o sistema activa automaticamente a luz traseira a piscar para assinalar a condição de desaceleração, contribuindo ainda mais para a segurança do piloto.

TFT e conectividade


A DesertX está equipado com um ecrã TFT a cores de 5″ de alta resolução, orientado verticalmente, posicionado para oferecer a melhor visibilidade, mesmo quando se está de pé. Este ecrã foi concebido para se integrar com o sistema multimédia Ducati, que lhe permite ligar o seu smartphone via Bluetooth e ativar a navegação curva a curva, recebendo instruções diretamente no painel de instrumentos.

Garantia

4ever ducati

Ducati oferece-lhe uma garantia de 4 anos na nova DesertX com a “Ducati Ever Ducati”.

Sonhadores do deserto

Peguem nos vossos sonhos mais selvagens e tornem-nos realidade. Traz alguns amigos e prepara-te para desfrutar da aventura de uma vida inteira. A DesertX vai levá-lo até ao fim, tendo sido conduzido por um campeão do calibre de Antoine Méo.

Descarregar o catálogo

Toda a informação que deseja sobre o nova DesertX

CONTACTE-NOS

Esperamos por si na nossa loja no Centro de Lisboa, também temos as nossas instalações de mecânica no Cacém.