Um motor imparável
Leveza e compactidade, fluidez e bom funcionamento, robustez e conforto. Estes são os 4 pilares que definem a inovação de ponta do novo V4 Granturismo.
Uma mudança de paradigma concebida e construída para elevar o espírito desportivo da Ducati e ultrapassar seus limites anteriores de versatilidade e confiabilidade.
Teorema #1
4 é mais leve que 2
Um motor V4 1,2 kg mais leve e mais compacto em comparação com o motor V2 anterior. Uma conquista que garante um desempenho eficaz e confiável.
Teorema #2
entrega de energia suave
Até 170 hp para desempenho suave e impecável sob demanda. Um motor suave em baixas rotações, grande torque em rotações médias e espírito desportivo em altas rotações.
Teorema #3
Construído para viajar longe
O intervalo de ajuste da folga de válvulas de 60.000 km é um marco absoluto que eleva o padrão de confiabilidade e reduz os custos de manutenção.
Teorema #4
tecnologia evoluída. ADN Ducati.
Soluções tecnológicas inovadoras, refinadas para buscar o máximo conforto do piloto e do passageiro, uma pedra angular do DNA da Ducati.
Teorema #1
4 é mais leve que 2
A escolha de um motor de quatro cilindros de 90° de diâmetro grande, para obter um motor mais curto e mais baixo, ideal para uma moto de alto desempenho, mas combinando alta fluidez e características de funcionamento suave.
Uma escolha técnica que também se traduz em um motor excecionalmente leve e compacto.

V4
O motor de quatro cilindros a 90° foi escolhido para combinar o desempenho para o desportos radicais com características regulares e suaves, e para garantir impulso instantâneo e progressivo e direção sob demanda mesmo em velocidades baixas e médias.
90°
A disposição dos cilindros em 90° V cria um equilíbrio natural de forças de primeira ordem sem a necessidade de recorrer a um eixo de equilíbrio. Isso permitiu eliminar as vibrações em plena capacidade e velocidades constantes, tanto durante a aceleração quanto na troca de mudança. Tudo o que é possível para o máximo conforto de condução.
-1,2kg
O design meticuloso do novo motor levou a uma redução de peso de 1,2 kg em comparação com a moto bicilíndrica Testastretta DVT de 1260 cc, o que melhorou o manuseio da moto.
-95mm, -85mm, +20mm
Comparado com o DVT Testastretta, é 85 mm mais curto e 95 mm mais baixo, apesar de um aumento de largura de apenas 20 mm. Esta extrema compassividade permite que o motor seja colocado em uma posição mais eficiente e central na moto e alcance o centro de gravidade ideal. O trunfo fundamental para um chassi eficiente, projetado para máxima usabilidade e excelente dirigibilidade, qualquer que seja o modo de condução.
Teorema #2: Fornecimento de energia suave
O motor V4 Granturismo oferece potência máxima de 125 kW (170 cv) a 10.500 rpm e torque máximo de 125 Nm (12,7 kgm) a 8.750 rpm. Isso é alcançado em total conformidade com os limites do Euro 5. Um trem de força que se traduz em entrega suave em baixa velocidade, bastante torque em velocidade média e espírito desportivo em alta velocidade.
O poder ao seu alcance
1160cc. 170 cv, funcionamento ágil e suave, com torque máximo de 125 Nm (12,7 kgm) a 8.750 rpm.
As figuras do V4 Granturismo definem claramente seu caráter único: um DNA de espírito desportivo, mas com uma potência suave e bem equilibrada ao longo de toda a curva de torque. Excelente em todas as condições, perfeita para todos os modos de pilotagem.

Cilindrada 1.158 cc
Potência 170 hp (125 kW) a 10.500 rpm
Torque 12,7 kgm (125 Nm, 92 lb pés) a 8.750 rpm
Homologação Euro 5
Caixa de Velocidades
Caixa de 6 velocidades com sistema Ducati Quick Shift (DQS) Up & Down
Intervalo da válvula de manutenção
60.000Km
1.158cc
A combinação perfeita de desempenho, leveza e dimensões gerais. Para um motor mais compacto, mas capaz de fornecer potência progressiva em diferentes velocidades e o impulso ideal em todas as condições de direção.
170 cv e 12,7 kg
Uma entrega superior à anterior Testastretta DVT, que realça o espírito desportivo desta moto e aumenta a sua gama de benefícios. Um grande torque, sob demanda em todas as velocidades e com entrega progressiva, regular e suave.
Caixa de velocidades e embraiagem
O motor de 6 velocidades é otimizado para aproveitar a potência de torque excecional e garantir a resposta ideal, mesmo ao transportar um passageiro e totalmente carregado.
Dinâmica de fluidos otimizada
Os diâmetros e comprimentos dos tubos foram especialmente projetados para fornecer a melhor entrega possível na estrada. Os corpos de aceleração do V4 Granturismo são controlados por um motor elétrico dedicado e podem ativar os aceleradores de modo assíncrono entre os dois bancos. Isso permite obter uma curva de entrega de potência positiva em todas as velocidades e um torque suave que contribui para alcançar o máximo prazer de dirigir na estrada.
Ler mais...
Caixa de velocidades e embraiagem
Em particular, a abertura da caixa de câmbio que proporciona uma primeira marcha curta, portanto ideal para manobras de velocidade muito baixa, partidas em subidas com carga total e uso off-road, mantendo uma sexta marcha longa o suficiente para evitar velocidades excessivamente altas nas viagens em rodovias.
A caixa de velocidades está equipada com um sensor de mudança rotativa para funcionar de forma otimizada em conjunto com a Ducati Quick Shift (DQS) para cima e para baixo.
A embraiagem húmida controlada hidraulicamente possui um sistema de encravamento progressivo que permite aumentar a carga nas placas sem penalizar o esforço do piloto na alavanca para desengatar. O mesmo sistema garante uma maior taxa de derrapagem em caso de torque negativo, evitando que a roda traseira salte durante reduções excecionalmente rápidas, ao mesmo tempo em que melhora o conforto e a segurança.
Teorema #3
Construído para viajar longe
60.000 km: 1,5 vezes a circunferência da Terra.
Isso é o equivalente ao cronograma de manutenção da folga da válvula. Esta é a especificação que descreve a robustez e durabilidade deste novo motor. Um número que evidencia o real benefício para o motociclista: mais tempo para curtir a moto.

60.000km
O know-how desenvolvido no sistema desmodrômico, aplicado ao sistema de distribuição de molas, permitiu estender o programa de manutenção de folgas de válvulas para 60.000 km, ante uma média da indústria de 25.000, ou seja, menos da metade.
15.000 km ou 2 anos
As operações de manutenção são reduzidas tanto em termos de custos como de frequência; até a revisão do óleo é programada em intervalos muito longos, 15.000 km ou dois anos.
Teorema #4
tecnologia evoluída. ADN Ducati.
O novo motor V4 Granturismo apresenta tecnologias Desmosedici Stradale que provaram ser extremamente válidas para passeios do tipo enduro. Graças a tecnologias como a ordem de ignição Twin Pulse, arvore de cames contrarrotante e desativação do cilindro traseiro, o V4 Granturismo combina dirigibilidade, conforto e espírito desportivo com uma personalidade Ducati claramente diferenciada.

Pulso Gêmeo
O deslocamento de 70 ° dos pinos da árvore de cames combinado com o desenho do motor V de 90 ° gera uma ordem de disparo que a Ducati chamou de “Twin Pulse”. O resultado é um som semelhante ao de um motor bicilíndrico, mas também excelente entrega em todas as velocidades e facilidade de manuseio, principalmente saindo de uma curva.
Qualidade de som
O refinamento do som realizado nos componentes do motor, permitiu recriar a emoção do som típico da Ducati e um conforto de condução excecional, com volumes e frequências que minimizam o desconforto tanto para o condutor como para o passageiro, especialmente em viagens longas.
Desativação do cilindro traseiro
A desativação do cilindro traseiro, novamente retirada do modelo Desmosedici Stradale, é acionada quando o motor está funcionando em baixa rotação, desligando o banco traseiro, o mais próximo do assento, melhorando o conforto tanto do piloto quanto do passageiro, graças à redução da temperatura otimizando o consumo.
Árvore de cames em contra rotação
A adoção da árvore de cames contrarrotante, emprestado do MotoGP, permite reduzir o efeito giroscópico das rodas no veículo, aumentando a dirigibilidade e a agilidade e reduzindo a inclinação nas acelerações e redução. Esta escolha técnica melhora tanto a segurança como o conforto de condução, não só na pista, mas também e sobretudo na utilização diária na estrada ou em viagens com carga total.
Na vanguarda em cada detalhe.
Muitas outras soluções tecnológicas completam a afinação do novo motor V4 Granturismo. Soluções técnicas de ponta que combinam o know-how do motor Ducati com os modelos de competição mais recentes.
Árvores de cames
As quatro árvores de cames à cabeça do motor V4 Granturismo exploram os balancins e movem as 16 válvulas de aço, as válvulas de admissão têm 33,5 mm de diâmetro e as válvulas de escape têm 26,8 mm de diâmetro.
Lubrificação semi-seca
Como o Desmosedici Stradale, o motor V4 Granturismo usa lubrificação de carcaça semi-seca com estágios de entrega e recuperação para garantir a lubrificação adequada de todas as partes móveis em todos os momentos. Uma opção técnica utilizada pela primeira vez na pista, mas ideal para garantir a máxima fiabilidade a um motor de estrada que também exige uma excelente lubrificação em todas as situações. O cárter “alto” também contribui significativamente para o aumento da distância ao solo, excelente para uso urbano e off-road.
Sistema de refrigeração
A bomba d’água, localizada no V dos cilindros, é acionada por um eixo acionado por uma cascata de rodas dentadas. Sua localização é projetada para minimizar o tamanho do circuito, melhorando sua eficiência e otimizando o peso do motor.
Modal Box Title
Árvores de cames
As árvores de cames são controladas por duas correntes de distribuição “silenciosas”. No sistema de distribuição dianteiro, a corrente aciona o eixo de comando de válvulas de admissão, que por sua vez transmite o movimento ao escapamento por meio de um par de rodas dentadas (sistema misto de distribuição de corrente e engrenagem). No sistema de sincronização traseiro, por outro lado, a corrente aciona o eixo de escape que transmite o movimento para a linha de admissão. Essa escolha minimiza a absorção do sistema de cronometragem, em benefício do desempenho e da confiabilidade. A corrente que controla o sincronismo dos cilindros dianteiros é colocada no lado direito do motor e é acionada pelo virabrequim por meio de uma engrenagem na roda dentada primária. A que aciona os cilindros traseiros está localizada no lado esquerdo do motor e é acionada por uma engrenagem que faz parte do virabrequim. Cada cabeçote possui um sensor de detonação que permite otimizar o gerenciamento do avanço de ignição, evitando fenômenos de detonação.
Assinatura de Newsletter
Digite seu endereço de e-mail para estar sempre atualizado sobre as novidades e promoções da Ducati.
Você pode concluir sua assinatura e criar seu perfil no Ducati.com a qualquer momento para receber comunicações personalizadas e acessar todos os recursos.
Declaro que li a nota informativa lavrada na forma do art. 13 do Regulamento da UE 2016/679 sobre a proteção de dados pessoais (“Regulamento”) e autorizo o processamento do meu endereço de e-mail para os fins indicados acima.