Um motor imparável

 

Leveza e compactidade, fluidez e bom funcionamento, robustez e conforto. Estes são os 4 pilares que definem a inovação de ponta do novo V4 Granturismo.

Uma mudança de paradigma concebida e construída para elevar o espírito desportivo da Ducati e ultrapassar seus limites anteriores de versatilidade e confiabilidade.

Teorema #1
4 é mais leve que 2


 

Um motor V4 1,2 kg mais leve e mais compacto em comparação com o motor V2 anterior. Uma conquista que garante um desempenho eficaz e confiável.

Teorema #2
entrega de energia suave


 

Até 170 hp para desempenho suave e impecável sob demanda. Um motor suave em baixas rotações, grande torque em rotações médias e espírito desportivo em altas rotações.

Teorema #3
Construído para viajar longe


 

O intervalo de ajuste da folga de válvulas de 60.000 km é um marco absoluto que eleva o padrão de confiabilidade e reduz os custos de manutenção.

Teorema #4
tecnologia evoluída. ADN Ducati.


 

Soluções tecnológicas inovadoras, refinadas para buscar o máximo conforto do piloto e do passageiro, uma pedra angular do DNA da Ducati.

Teorema #1
4 é mais leve que 2

 

A escolha de um motor de quatro cilindros de 90° de diâmetro grande, para obter um motor mais curto e mais baixo, ideal para uma moto de alto desempenho, mas combinando alta fluidez e características de funcionamento suave.

Uma escolha técnica que também se traduz em um motor excecionalmente leve e compacto.

V4


 

O motor de quatro cilindros a 90° foi escolhido para combinar o desempenho para o desportos radicais com características regulares e suaves, e para garantir impulso instantâneo e progressivo e direção sob demanda mesmo em velocidades baixas e médias.

90°


 

A disposição dos cilindros em 90° V cria um equilíbrio natural de forças de primeira ordem sem a necessidade de recorrer a um eixo de equilíbrio. Isso permitiu eliminar as vibrações em plena capacidade e velocidades constantes, tanto durante a aceleração quanto na troca de mudança. Tudo o que é possível para o máximo conforto de condução.

-1,2kg


 

O design meticuloso do novo motor levou a uma redução de peso de 1,2 kg em comparação com a moto bicilíndrica Testastretta DVT de 1260 cc, o que melhorou o manuseio da moto.

-95mm, -85mm, +20mm


 

Comparado com o DVT Testastretta, é 85 mm mais curto e 95 mm mais baixo, apesar de um aumento de largura de apenas 20 mm. Esta extrema compassividade permite que o motor seja colocado em uma posição mais eficiente e central na moto e alcance o centro de gravidade ideal. O trunfo fundamental para um chassi eficiente, projetado para máxima usabilidade e excelente dirigibilidade, qualquer que seja o modo de condução.

Teorema #2: Fornecimento de energia suave

 

O motor V4 Granturismo oferece potência máxima de 125 kW (170 cv) a 10.500 rpm e torque máximo de 125 Nm (12,7 kgm) a 8.750 rpm. Isso é alcançado em total conformidade com os limites do Euro 5. Um trem de força que se traduz em entrega suave em baixa velocidade, bastante torque em velocidade média e espírito desportivo em alta velocidade.

O poder ao seu alcance

 

1160cc. 170 cv, funcionamento ágil e suave, com torque máximo de 125 Nm (12,7 kgm) a 8.750 rpm.

As figuras do V4 Granturismo definem claramente seu caráter único: um DNA de espírito desportivo, mas com uma potência suave e bem equilibrada ao longo de toda a curva de torque. Excelente em todas as condições, perfeita para todos os modos de pilotagem.

Cilindrada                           1.158 cc

Potência                              170 hp (125 kW) a 10.500 rpm

Torque                                  12,7 kgm (125 Nm, 92 lb pés) a 8.750 rpm

Homologação                     Euro 5

 

Caixa de Velocidades

Caixa de 6 velocidades com sistema Ducati Quick Shift (DQS) Up & Down

 

Intervalo da válvula de manutenção

60.000Km

1.158cc


 

A combinação perfeita de desempenho, leveza e dimensões gerais. Para um motor mais compacto, mas capaz de fornecer potência progressiva em diferentes velocidades e o impulso ideal em todas as condições de direção.

170 cv e 12,7 kg


 

Uma entrega superior à anterior Testastretta DVT, que realça o espírito desportivo desta moto e aumenta a sua gama de benefícios. Um grande torque, sob demanda em todas as velocidades e com entrega progressiva, regular e suave.

Caixa de velocidades e embraiagem


 

O motor de 6 velocidades é otimizado para aproveitar a potência de torque excecional e garantir a resposta ideal, mesmo ao transportar um passageiro e totalmente carregado.

Dinâmica de fluidos otimizada


 

Os diâmetros e comprimentos dos tubos foram especialmente projetados para fornecer a melhor entrega possível na estrada. Os corpos de aceleração do V4 Granturismo são controlados por um motor elétrico dedicado e podem ativar os aceleradores de modo assíncrono entre os dois bancos. Isso permite obter uma curva de entrega de potência positiva em todas as velocidades e um torque suave que contribui para alcançar o máximo prazer de dirigir na estrada.

Teorema #3
Construído para viajar longe

60.000 km: 1,5 vezes a circunferência da Terra.

 

Isso é o equivalente ao cronograma de manutenção da folga da válvula. Esta é a especificação que descreve a robustez e durabilidade deste novo motor. Um número que evidencia o real benefício para o motociclista: mais tempo para curtir a moto.

60.000km


 

O know-how desenvolvido no sistema desmodrômico, aplicado ao sistema de distribuição de molas, permitiu estender o programa de manutenção de folgas de válvulas para 60.000 km, ante uma média da indústria de 25.000, ou seja, menos da metade.

15.000 km ou 2 anos


 

As operações de manutenção são reduzidas tanto em termos de custos como de frequência; até a revisão do óleo é programada em intervalos muito longos, 15.000 km ou dois anos.

Teorema #4
tecnologia evoluída. ADN Ducati.

 

O novo motor V4 Granturismo apresenta tecnologias Desmosedici Stradale que provaram ser extremamente válidas para passeios do tipo enduro. Graças a tecnologias como a ordem de ignição Twin Pulse, arvore de cames contrarrotante e desativação do cilindro traseiro, o V4 Granturismo combina dirigibilidade, conforto e espírito desportivo com uma personalidade Ducati claramente diferenciada.

Pulso Gêmeo


 

O deslocamento de 70 ° dos pinos da árvore de cames combinado com o desenho do motor V de 90 ° gera uma ordem de disparo que a Ducati chamou de “Twin Pulse”. O resultado é um som semelhante ao de um motor bicilíndrico, mas também excelente entrega em todas as velocidades e facilidade de manuseio, principalmente saindo de uma curva.

Qualidade de som


 

O refinamento do som realizado nos componentes do motor, permitiu recriar a emoção do som típico da Ducati e um conforto de condução excecional, com volumes e frequências que minimizam o desconforto tanto para o condutor como para o passageiro, especialmente em viagens longas.

Desativação do cilindro traseiro


 

A desativação do cilindro traseiro, novamente retirada do modelo Desmosedici Stradale, é acionada quando o motor está funcionando em baixa rotação, desligando o banco traseiro, o mais próximo do assento, melhorando o conforto tanto do piloto quanto do passageiro, graças à redução da temperatura otimizando o consumo.

Árvore de cames em contra rotação


 

A adoção da árvore de cames contrarrotante, emprestado do MotoGP, permite reduzir o efeito giroscópico das rodas no veículo, aumentando a dirigibilidade e a agilidade e reduzindo a inclinação nas acelerações e redução. Esta escolha técnica melhora tanto a segurança como o conforto de condução, não só na pista, mas também e sobretudo na utilização diária na estrada ou em viagens com carga total.

Na vanguarda em cada detalhe.

 

Muitas outras soluções tecnológicas completam a afinação do novo motor V4 Granturismo. Soluções técnicas de ponta que combinam o know-how do motor Ducati com os modelos de competição mais recentes.

Árvores de cames


 

As quatro árvores de cames à cabeça do motor V4 Granturismo exploram os balancins e movem as 16 válvulas de aço, as válvulas de admissão têm 33,5 mm de diâmetro e as válvulas de escape têm 26,8 mm de diâmetro.

Lubrificação semi-seca


 

Como o Desmosedici Stradale, o motor V4 Granturismo usa lubrificação de carcaça semi-seca com estágios de entrega e recuperação para garantir a lubrificação adequada de todas as partes móveis em todos os momentos. Uma opção técnica utilizada pela primeira vez na pista, mas ideal para garantir a máxima fiabilidade a um motor de estrada que também exige uma excelente lubrificação em todas as situações. O cárter “alto” também contribui significativamente para o aumento da distância ao solo, excelente para uso urbano e off-road.

Sistema de refrigeração


 

A bomba d’água, localizada no V dos cilindros, é acionada por um eixo acionado por uma cascata de rodas dentadas. Sua localização é projetada para minimizar o tamanho do circuito, melhorando sua eficiência e otimizando o peso do motor.

Assinatura de Newsletter

Digite seu endereço de e-mail para estar sempre atualizado sobre as novidades e promoções da Ducati.

Você pode concluir sua assinatura e criar seu perfil no Ducati.com a qualquer momento para receber comunicações personalizadas e acessar todos os recursos.
Declaro que li a nota informativa lavrada na forma do art. 13 do Regulamento da UE 2016/679 sobre a proteção de dados pessoais (“Regulamento”) e autorizo ​​o processamento do meu endereço de e-mail para os fins indicados acima.