Desert X

Nova Ducati DesertX

Ducati Lisboa. A partir de 16.795€

Mais selvagem

DesertX, exploradora com muita Diversão. Com grande desempenho. E um grande desejo de partir para o horizonte. A identidade deste motociclo não deixa margem para dúvidas: basta olhar para ela e está-se na atmosfera do Dakar.

A DesertX é a primeira Ducati moderna com uma roda dianteira de 21″ e uma roda traseira de 18″, suspensão de longo curso e um novo quadro concebido especificamente para a experiência todo-o-terreno.

Chasis Off-road


Rodas dianteiras de 21″ e traseiras de 18″, suspensão de longo curso, generosa distância ao solo (250 mm) e uma estrutura todo-o-terreno concebida e testada para resistir às condições mais duras. .

Ergonomia optimizada para cada condição


O estudo ergonómico e aerodinâmico dá vida a uma mota que tem como território natural o todo-o-terreno e, ao mesmo tempo, permanece confortável, fácil e segura para deslocações urbanas e viagens longas.

Electrónica avançada, dedicada à versatilidade


A versatilidade da DesertX reflecte-se também nos modos de pilotagem: há 6 deles, com Enduro e Rally dedicados especificamente à experiência de condução off-road.

Motor potente ajustado para uso off-road


A DesertX está equipada com a última evolução do 11º desmo Testastretta de 937 cc, mais leve em 1,7 kg em comparação com a geração anterior e equipado com uma nova relação de engrenagens para garantir o melhor comportamento fora de estrada.

RR22 e Star White Silk

A nova pintura RR22, inspirada na do Audi RS Q e-tron que participou no último Dakar, complementa o esquema de cor Star White Silk.
A partir de 16.765 euros

Pós-herança e digital.

A DesertX apresentou um desafio completamente novo para o Centro Stile. A oportunidade de experimentar uma nova linguagem de design, procurando inspiração na história do Rally Africano.

O resultado é um design sólido, limpo e moderno, baseado em formas retiradas do mundo todo-o-terreno mais aventureiro. É um motociclo sólido e funcional ao mesmo tempo.

Pós-herança minimal

A estética da DesertX consegue combinar a sugestão de "Dakarians" com uma sensação de interface quase táctil. É pós-herança e digital ao mesmo tempo

Essencial e robusta.

A DessertX, é composta visualmente por 3 elementos macro: um único volume central, o assento e o para-brisas integrando o farol duplo. Um efeito de "desenho robusto" que combina forma e função.

Concebido para o conforto

As superfícies em contacto com o piloto são largas e bem ligadas, permitindo o movimento em várias direções com o mais alto nível de conforto, especialmente em passeios todo-o-terreno.

Ver o DesertX em acção

Sonhadores do deserto

Peguem nos vossos sonhos mais selvagens e tornem-nos realidade. Traz alguns amigos e prepara-te para desfrutar da aventura de uma vida inteira. O DesertX vai levá-lo até ao fim, tendo sido conduzido por um campeão do calibre de Antoine Méo.

Descarregar o catálogo

Toda a informação que deseja sobre a nova DesertX

CONTACTE-NOS

Esperamos por si na nossa loja no Centro de Lisboa, também temos as nossas instalações de mecânica no Cacém.

Tecnologia para a aventura de uma vida.

Trabalhámos com o melhor dos nossos conhecimentos em termos de ergonomia, motor, aerodinâmica e eletrónica. E desenvolvemos um novo chassi especificamente para o todo-o-terreno.

A DesertX é funcional, uma “ferramenta desportiva”, competente, tecnologicamente avançada e eficiente como todos os veículos da marca Ducati.

Ducati-Desert-X-MY22-Design-01-Hero-Short-1600x1000

Pós-herança e digital

A Ducati DesertX foi concebido como uma ferramenta: essencial e robusta. O estilo é impulsionado pela funcionalidade. É por isso que optamos por uma estética minimalista.

Veículo

A DesertX é um motociclo versátil, adaptável a diferentes contextos de utilização: foi desenvolvida especificamente para lidar com os mais exigentes passeios todo-o-terreno, mas também é segura e confortável para passeios, nos trilhos do dia-a-dia.

Electrónica para a versatilidade

6 modos de comando, TFT de 5″ a cores e luzes LED. A DesertX, como todos os veículos produzidos pela Ducati, dispõe de equipamento electrónico avançado destinado à segurança e ao desempenho em todas as condições.

Chassis

A DesertX foi desenvolvido para os pilotos todo-o-terreno mais exigentes, por isso tem todas as características essenciais para este tipo de utilização: rodas com raios, 21” à frente e 18” atrás e uma generosa distância ao solo. Graças às várias homologações obtidas, a DesertX está disponível com vários tipos de pneus, incluindo os que se dedicam ao mundo todo-o-terreno.

 

01
21″/18″ combinação de rodas


A DesertX está equipado com a combinação icónica de rodas para o segmento enduro: rodas com raios, 21” à frente e 18” atrás. Pronto para enfrentar facilmente qualquer tipo de obstáculo e asfalto.

02
Generosa distância ao solo


Uma característica chave para utilização fora de estrada, a DesertX tem uma distância ao solo de 250 mm, o que é particularmente favorável para a condução mais extrema fora de estrada.

03
Ampla escolha de pneus


A DesertX está equipado com pneus sem câmara Pirelli Scorpion Rally STR que combinam maior fiabilidade e segurança no caso de um furo com uma reparação mais fácil. Graças às diferentes homologações obtidas, está disponível uma vasta gama de pneus alternativos.

04
Suspensão Kayaba de curso longo


 

O garfo invertido de 46 mm e o único amortecedor totalmente ajustável foram desenvolvidos com a marca japonesa Kayaba, um produtor de sucesso no mundo todo-o-terreno.

Motor

A nova DesertX está equipado com a última evolução do motor Desmodromic 11° Testastretta 937 cc arrefecido a água com 110 cv e 92 Nm de binário.

É o já familiar gémeo já apreciado nos nossos outros modelos pela sua dupla alma: muito manejável e suave em baixas rotações, mas com um torque que está sempre pronto e capaz de soltar todo o carácter Ducati com grande extensão.

1,7 kg mais leve

A nova versão do Testastretta 11° introduz melhorias significativas em comparação com a geração anterior, resultando numa poupança total de peso de 1,7 kg.

Relações de transmissão amplas

Os trabalhos na alavanca de velocidades da DesertX também envolveram os rácios, que foram geralmente encurtados em todas as velocidades até à quinta, particularmente na primeira e segunda, para assegurar o melhor comportamento fora de estrada, mantendo ao mesmo tempo uma sexta velocidade longa para uma maior eficiência a alta velocidade.

Concebido para o conforto

As superfícies em contacto com o piloto são largas e bem ligadas, permitindo o movimento em várias direções com o mais alto nível de conforto, especialmente em passeios todo-o-terreno.

Electrónica de vanguardia

 

A DesertX, como todos as Ducatis, possui equipamento electrónico avançado para segurança e desempenho em todas as condições.condiciones.

Modos de pilotagem


A versatilidade da DesertX reflete-se também nos modos de pilotagem: até seis opções, duas das quais são especificamente dedicadas à experiência do todo-o-terreno.

Sistemas de assistência à condução


O equipamento electrónico é completado por um pacote de sistemas de assistência à condução: controlo de tracção, controlo de rodas, controlo de travagem do motor, ABS em curva, mudança rápida para cima e para baixo e controlo de cruzeiro, para tornar a condução em viagens longas ainda mais relaxante.

Sistema de iluminação


O equipamento do sistema de iluminação da DesertX é do mais alto nível. O farol duplo tem dois módulos bi-funcionais poli-elipsoidais com luz diurna contínua (DRL) e foi concebido para assegurar uma excelente visibilidade, o que é particularmente importante para uma moto que pode ser conduzida em todas as condições. A luz traseira está equipada com a luz de travagem Ducati. Em caso de travagem brusca, o sistema activa automaticamente a luz traseira a piscar para assinalar a condição de desaceleração, contribuindo ainda mais para a segurança do piloto.

TFT e conectividade


A DesertX está equipado com um ecrã TFT a cores de 5″ de alta resolução, orientado verticalmente, posicionado para oferecer a melhor visibilidade, mesmo quando se está de pé. Este ecrã foi concebido para se integrar com o sistema multimédia Ducati, que lhe permite ligar o seu smartphone via Bluetooth e ativar a navegação curva a curva, recebendo instruções diretamente no painel de instrumentos.

Garantia

4ever ducati

Ducati oferece-lhe uma garantia de 4 anos na nova DesertX com a “Ducati Ever Ducati”.

Sonhadores do deserto

Peguem nos vossos sonhos mais selvagens e tornem-nos realidade. Traz alguns amigos e prepara-te para desfrutar da aventura de uma vida inteira. A DesertX vai levá-lo até ao fim, tendo sido conduzido por um campeão do calibre de Antoine Méo.

Descarregar o catálogo

Toda a informação que deseja sobre o nova DesertX

CONTACTE-NOS

Esperamos por si na nossa loja no Centro de Lisboa, também temos as nossas instalações de mecânica no Cacém.

Desenvolvido para o levar ao limite

 

Peguem nos vossos sonhos mais selvagens e tornem-nos realidade. Traz alguns amigos e prepara-te para a aventura de uma vida.

A DesertX vai levá-lo até ao fim.

Com a DesertX a descobrir as maravilhas da Tunísia

 

Da Tunísia às planícies desérticas do Saara, através de cidades escondidas, oásis de montanha e pores-do-sol intactos. Descubra o nosso itinerário de viagem.

Ducati e Audi juntos na Sardenha com DesertX e RS Q e-tron para um evento especial

 

O novo DesertX e o protótipo do rally reuniram-se na Sardenha para um evento especial organizado em colaboração entre a Ducati e a Audi. A nova Ducati DesertX e o Audi RS Q e-tron estrelaram no primeiro teste reservado aos meios de comunicação internacionais.

O piloto e o engenheiro

 

Conheça Antoine Méo, 5 vezes Campeão Mundial de Enduro que montou pela primeira vez a DesertX no deserto, e Pierluigi Zampieri, Gestor de Veículos de I&D da Ducati. O piloto e o engenheiro. Amigos e Campeões do Mundo de Enduro.

A DesertX nasceu para criar aventuras, e é bom contar esta.

Uma colecção inspirada no deserto

 

A moto tem uma identidade tão forte que, pela primeira vez, decidimos desenhar uma peça de vestuário dedicada dentro da Ducati Centro Stile. Chamamos-lhe 21/18.

Prepare-se para embarcar na sua próxima aventura, descubra as peças de vestuário exclusivas dedicadas à DesertX.

Acessórios

 

A DesertX já está muito completa com equipamento padrão, mas pode ser ainda mais enriquecida por uma vasta gama de acessórios dedicados à utilização fora de estrada ou em turismo.

Acessórios Off-Road


 

Para utilização fora de estrada, o assento da rally está disponível, que combina bancos para pilotos e passageiros para uma condução fora de estrada mais eficiente, protecções de ombros reforçadas, grelhas de protecção dos faróis e radiadores, uma protecção reforçada do motor e barras de protecção tubulares.

Acessórios Turísticos


 

Para excursões, caixas laterais e superiores em alumínio, suporte central, pegas aquecidas e luzes LED adicionais estão disponíveis.

Pela primeira vez numa Ducati, temos também um tanque traseiro de 8L, um acessório verdadeiramente funcional e evocativo que aumenta o alcance do veiculo em mais de 150 quilómetros.

A transferência de combustível do tanque traseiro para o tanque dianteiro é sugerida ao condutor através do painel de instrumentos quando o tanque dianteiro atinge um nível de combustível suficientemente baixo. Pode ser facilmente activado através dos comandos do guiador.

Também estão disponíveis o silenciador de titânio homologado Termignoni e o escape de corrida, também produzido pelo Termignoni, que reduz o peso e melhora ainda mais o desempenho da bicicleta graças a um mapeamento dedicado.

Desenho

 

A DesertX apresentou um desafio completamente nova para o Centro Stile: a oportunidade de experimentar uma nova linguagem de design, procurando inspiração na história do Rally Africano.

Descarregar o catálogo

Toda a informação que deseja sobre a nova  DesertX

CONTACTE-NOS

Esperamos por si na nossa loja no Centro de Lisboa, também temos as nossas instalações de mecânica no Cacém.