Multistrada V2 / V2S
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Nova Multistrada V2
A partir de 15.295€
Preços e Condições
* O PVP apresentado inclui transporte, gestão de bateria e SGPU. Os valores de despesas de matrícula e documentoss não se encontram refletidos no PVP do motociclo, pelo que devem ser cobrados separadamente. Preços recomendados de venda ao público como ISV e IVA a 23% incluídos. A DUCATI Lisboa reserva-se o direito de alterar os preços sem aviso prévio, mesmo para as encomendas em carteira.
Your everyday wonder
A família Ducati Multistrada continua a evoluir com a apresentação da nova Multistrada V2: o veiculo ideal para aproveitar ao máximo cada passeio, versátil para uso diário e urbano, sempre com o desportivismo e o estilo inconfundível que caracterizam cada Ducati.
A nova Multistrada V2 de dois cilindros da família Ducati é um veiculo de 360° que é cada vez mais intuitiva, confortável, divertida e acessível, graças também à introdução da versão de 35 kW para ciclistas A2. A Multistrada V2 é um veiculo tecnologicamente avançada e sofisticada com um pacote eletrónico extremamente completo, para não mencionar o motor, a mais recente evolução do 937 cc Testastretta 11°, e representa a porta de entrada perfeita para o universo de tourer Ducati.
Durante as fases de desenvolvimento deste motociclo, os principais pontos de atenção foram a ergonomia, a redução do peso, a atualização do motor e uma série de melhorias que seguem a filosofia de “melhoria contínua”.
Mais confortável, mais divertida, mais fácil de conduzir.
Desenho
Desenho inconfundível Multistrada, com formas imponentes e aerodinâmicas. Novos gráficos refinados, mostrando o nome da moto em ambos os lados para um aspeto elegante e desportivo ao mesmo tempo.
Chassis
Ágil e intuitiva, a roda dianteira de 19″ assegura a máxima versatilidade: uma condução suave, arredondada e relaxante que é também precisa e eficiente quando necessário.
Electrónica
O equipamento electrónico é extremamente abrangente, especialmente na versão S. A última geração de sistemas de assistência ao condutor são eficazes e nunca intrusivos, garantindo segurança e conforto em todas as condições.
Ergonomia
A ergonomia foi revista para proporcionar maior acessibilidade em termos de altura de assento (830 mm – 790 mm) e arco de virilha.
Motor
O motor Testastretta de 937 cc 11° foi iluminado e melhorado na caixa de velocidades e na embraiagem para assegurar um funcionamento mais suave e preciso. Agora também disponível numa versão de 35 kW para titulares de licença A2.
Redução de peso
5 kg menos do que o Multistrada 950 graças aos novos componentes do motor e do chassi.
MULTISTRADA
- V2
- V2S
Cor
“Ducati vermelha” com jantes pretas
A partir de 15.295€
Cores
“Ducati Vermelha” com jantes pretas e autocolantes pretos
“Street Grey” com moldura preta e jantes “GP Red”.
A partir de 18.095€
360° Multistrada
Graças ao cuidadoso estudo ergonómico, à redução de peso, ao pacote tecnológico chassis-motor-electrónico, a Multistrada V2 é extremamente versátil: perfeito para turismo, também com passageiros e estojos laterais, é também ideal para uso urbano diário. A roda dianteira de 19″ garante uma condução suave e confortável, sempre com o nível certo de reatividade e precisão. Combinado com o sistema de suspensão semi-activa Ducati Skyhook Suspension EVO (standard na versão S) pode absorver a rugosidade e o desnível do solo e garantir sempre a configuração ideal do veículo, melhorando a segurança e o conforto.
Conforto, versatilidade e diversão
1. Ergonomía
A altura foi reduzida para 830 mm, com uma forma de sela redesenhada que é agora mais estreita e compacta entre as pernas do cavaleiro para permitir ao cavaleiro tocar facilmente o chão com os seus pés graças a um arco de virilha de apenas 1790 mm.
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Ergonomia
A altura do assento foi reduzida para 830 mm, com uma forma de assento redesenhada que é agora mais estreita e compacta entre as pernas do piloto para lhes permitir tocar facilmente o chão com os pés graças a um arco de virilha de apenas 1790 mm.
Estas mudanças proporcionam segurança quando a bicicleta está parada e aumentam a confiança quando se manobram a baixa velocidade, mesmo com um passageiro e com as malas cheias. Também disponíveis no catálogo Ducati Performance estão um assento baixo e um kit de suspensão rebaixada que, combinados, permitem atingir uma altura de 790 mm (disponível a partir de 2022).
Além disso, a distância do assento ao apoio para os pés do piloto foi aumentada para 490 mm para proporcionar mais espaço aos pilotos mais altos, que podem agora andar mais confortavelmente durante muitas horas.
2. Redução de peso
O trabalho de redução de peso realizado na bicicleta resultou num peso seco final de 199 kg (202 kg para a versão S), menos 5 kg do que a Multistrada 950. O motor perdeu cerca de 2 kg. Entre os componentes do veículo, destacam-se as novas…
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Redução de peso
O trabalho de redução de peso realizado no motociclo resultou num peso seco final de 199 kg (202 kg para a versão S), menos 5 kg do que a Multistrada 950. O motor perdeu cerca de 2 kg. Entre os componentes do veículo, destacam-se as novas jantes (-1,7 kg), juntamente com os espelhos Multistrada V4 (-0,7 kg) e as flanges do disco de travão dianteiro, agora em alumínio (-0,5 kg). Além disso, estão também disponíveis como acessório (disponíveis a partir de 2022) jantes novas, significativamente mais leves e com raios.
3. Marco
O esquema de chassis adoptado para a Multistrada V2 inclui uma armação de treliça dianteira juntamente com duas armações laterais fundidas, encerradas por um elemento de apoio traseiro feito de tecnopolímero reforçado com fibra de vidro para…
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Marco
A disposição do chassi adotada para a Multistrada V2 inclui uma armação de treliça dianteira juntamente com duas armações laterais fundidas, encerradas por um elemento de suporte traseiro em tecnopolímero reforçado com fibra de vidro para uma rigidez de torção máxima, com a adição do braço oscilante de dupla face feito de alumínio fundido.
4. Suspensões e travões
A Multistrada V2 está equipada com um garfo frontal invertido de 48 mm de diâmetro com 170 mm de curso, tampas de extremidade fundidas específicas, pré-carga de mola ajustável e travão hidráulico em ressalto e compressão.
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Suspensões e travões
A Multistrada V2 está equipada com um garfo frontal invertido de 48 mm de diâmetro com 170 mm de curso, tampas de extremidade fundidas específicas, pré-carga de mola ajustável e travão hidráulico em ressalto e compressão.
A mola é progressiva, aumentando assim o conforto de condução mesmo quando o veículo está completamente carregado. O curso da roda traseira é de 170 mm. Na versão S, o Multistrada V2 está equipado de série com o sistema de suspensão semi-activa Ducati Skyhook Suspension EVO, baseado num garfo SACHS de 48 mm e num amortecedor traseiro SACHS, ambos electrónicos, com possibilidade de regulação do travão hidráulico, em compressão e rebote contínuo de acordo com uma abordagem de controlo semi-activa capaz de garantir a regulação ideal do veículo, melhorando a segurança e o conforto.
Toda a família Multistrada V2 está equipada com travões Brembo com função ABS Cornering. O sistema frontal apresenta pinças monobloco radiais Brembo M4-32 com quatro pistões de 32 mm de diâmetro e duas almofadas, bomba radial com alavancas ajustáveis e disco frontal duplo de 320 mm com flanges de alumínio. Na parte posterior há um único disco de 265 mm de diâmetro com um compasso flutuante, também Brembo.
Potência e binário sempre sob controlo
A Multistrada V2 é alimentada pela última evolução da conhecida e muito amada Ducati Testastretta de 11° de duplo cilindro de 937 cc com distribuição desmodrómica, que fornece 113 cavalos a 9.000 rpm e um torque máximo de 94 Nm a 6.750 rpm em euros. Na configuração Euro 5*, combina um excelente nível de desempenho e adrenalina com um fornecimento de energia uniforme e sempre controlável.
O motor foi aliviado e melhorado na caixa de velocidades e na embraiagem para assegurar mudanças mais suaves e precisas, ao mesmo tempo que se torna mais fácil neutralizar. Fiável e durável, o Testastretta 11° tem intervalos de manutenção prolongados, com trocas de óleo a cada 15.000 km e verificações de folga das válvulas a cada 30.000 km.
Multistrada V2 está também disponível na versão de 35 kW para titulares de licença A2, uma novidade absoluta para a família Multistrada.
* Apenas em países onde a legislação Euro 5 está em vigor.
Testastretta 11°
O motor Multistrada V2 é a mais recente evolução do Ducati Testastretta 11° de dois cilindros 937 cm³ com distribuição desmodrómica. Este motor, quatro válvulas por cilindro, arrefecido a água, fornece 113 cavalos de potência e aproximadamente 10 kgm de binário máximo em configuração Euro 5 *. apresenta um excelente nível de fiabilidade…
Testastretta 11º
O motor Multistrada V2 é a mais recente evolução do Ducati Testastretta 11° com duplo cilindro de 937 cm³ e distribuição desmodrómica. Este motor, quatro válvulas por cilindro, arrefecido a água, fornece 113 cavalos de potência e aproximadamente 10 kgm de torque máximo em configuração Euro 5*, apresenta um excelente nível de fiabilidade e a capacidade de combinar desempenho e adrenalina com um fornecimento de potência regular e sempre controlável. É uma bicicleta desportiva que nunca é agressiva nas mãos do ciclista.
Embraiagem e caixa de velocidades
Nova embraiagem hidráulica de 8 discos e uma caixa de velocidades actualizada, que assegura mudanças mais suaves e precisas, tornando também mais fácil a mudança para o neutro. Progressos ainda mais notáveis na utilização em conjunto com a alavanca de mudanças rápidas, agora com uma estratégia operacional ainda mais optimizada.
Caixa de velocidades e embraiagem
Caixa de velocidades e embraiagem
A embraiagem foi alterada de 10 para 8 discos, enquanto o tambor da caixa de velocidades gira agora sobre rolamentos, assegurando um movimento menos friccional. Além disso, a mola da alavanca de velocidades está mais carregada para que o sistema não fique parado em posições intermédias, tornando-o mais preciso.
Redução de peso
As intervenções na caixa de velocidades e na embraiagem, juntamente com a introdução de novas bielas e novas tampas, reduziram também o peso total do motor em cerca de 2 kg.
Electrónica e controlo incondicional
A segurança, conforto e desempenho da Multistrada V2 são também garantidos por sistemas de assistência electrónica de última geração. Na versão S, a viagem torna-se 5 estrelas graças a um pacote opcional completo que é uma referência para o segmento a que pertence.
O Multistrada V2 apresenta quatro modos de equitação (Sport, Touring, Urban, Enduro) que actuam sobre os sistemas de assistência à equitação, mapeamento do motor e suspensão Skyhook (para a versão S), tornando o carácter da bicicleta completamente personalizável.
A plataforma inercial de 6 eixos IMU (Inertial Measurement Unit) da Bosch permite que o ABS funcione em curvas, ou seja, variável de acordo com o ângulo de curvatura.
O painel de instrumentos da Multistrada V2 dispõe de um grande ecrã LCD de alta visibilidade. A versão S, por outro lado, apresenta um ecrã TFT a cores de 5″ de alta resolução com uma interface intuitiva para uma fácil navegação no menu. Ambas as versões estão integradas com o sistema multimédia da Ducati.
A Multistrada V2 tem um farol dianteiro de concepção agressiva, típico da família Multistrada de motociclos. Na retaguarda encontra-se uma luz traseira LED, que utiliza o sistema Ducati Brake Light (já desenvolvido no Multistrada V4): em caso de travagem brusca, este sistema activa automaticamente o piscar da luz traseira para assinalar uma desaceleração abrupta dos veículos seguintes, contribuindo assim para a segurança global da motocicleta.
Na versão S, o farol é FullLED, equipado com a função Ducati Cornering Lights (DCL) que optimiza a iluminação da estrada em curvas de acordo com a inclinação da motocicleta.
Ducati Traction Control (DTC) no Multistrada V2 é ajustável em oito níveis, enquanto o ABS Cornering é ajustável em três, com o nível 1 oferecendo funcionalidade “apenas frontal” (sem curva). Controlo de Porão de Veículos (VHC) assiste o cavaleiro durante os arranques em subida. É activada quando o condutor, com a motocicleta parada e o descanso lateral retraído, aplica uma forte pressão na alavanca do travão dianteiro ou no pedal do travão traseiro e pode manter o veículo parado, intervindo activamente no travão traseiro.
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Viva o extraordinário
Na Multistrada V2, faça uma paragem diária para se maravilhar. A sua versatilidade, desempenho e combinação de prazer e facilidade de condução tornam-no o companheiro perfeito para experimentar a beleza da viagem todos os dias, mesmo os mais inesperados.
VIAJE POR PORTUGAL
Suba na Multistrada V2 e parta para descobrir uma região única, onde o encanto da história se entrelaça com as emoções de paisagens de cortar a respiração e os sabores de uma terra autêntica e genuína.