Ep.3 | Estreia Mundial da Ducati
Nova
Multistrada V4
Pikes Peak
A partir de 31.445€ – Preço de venda recomendado
- OVERVIEW
- TECH SPECS
- EXPLORA
Rumo às montanhas
Quando o espírito desportivo é mais importante para você do que qualquer outra coisa.
A Multistrada V4 Pikes Peak foi desenvolvida para levar as qualidades desportivas da Multistrada V4 S ao extremo: uma posição de pilotagem dedicada, rodas de 17″ com pneus desportivos, braço oscilante unilateral, suspensão Öhlins e o novo modo Race Riding. Uma moto incisiva, precisa e eficiente, mesmo na pista. A Multistrada V4 Pikes Peak não é apenas a Multistrada mais desportiva de todos os tempos, é também o modelo mais potente em todo o segmento de crossover. Emocionante e carregado de adrenalina, é alimentado pelo motor V4 Granturismo, capaz de entregar 170 cv a 10.500 rpm e garantir alto desempenho na direção desportiva graças a novas estratégias de gerenciamento eletrónico.
Estilo de corrida
A roda dianteira de 17” permite uma condução ágil. As rodas são de alumínio forjado e resultam em redução de peso que melhora o comportamento dinâmico do veículo.
Chassi
A V4 Pikes Peak é a primeira Multistrada da história a ser equipada com suspensão eletrónica Öhlins adaptada ao estilo de condução do piloto.
Ergonomia
Uma posição de pilotagem dedicada foi projetada para a Multistrada V4 Pikes Peak para garantir uma posição de pilotagem desportiva e eficaz.
Motor
O V4 Pikes Peak apresenta o V4 Granturismo com atualizações no sistema de gerenciamento eletrónico com foco em melhor desempenho na estrada e pista.
Eletrónica
Pela primeira vez, uma Multistrada apresenta um modo Race de pilotagem. Outras atualizações eletrónicas voltadas para o desporto estão relacionadas ao controle de cavalinho, troca rápida e calibração do ABS.
Desenho
A nova pintura “Pikes Peak” é inspirada nas cores e gráficos do Desmosedici GP ’21. Para enfatizar sua atitude desportiva, ele vem com uma ampla gama de componentes feitos de fibra de carbono e um para-brisa baixo fumado escuro.
Assista à apresentação da nova Multistrada V4 Pikes Peak
Pintura de Pikes Peak
Design exclusivo “Pikes Peak” com rodas raiadas pretas
A partir de € 34.090
Assinatura de Newsletter
Digite seu endereço de e-mail para estar sempre atualizado sobre as novidades e promoções da Ducati.
Você pode concluir sua assinatura e criar seu perfil no Ducati.com a qualquer momento para receber comunicações personalizadas e acessar todos os recursos.
Declaro que li a nota informativa lavrada na forma do art. 13 do Regulamento da UE 2016/679 sobre a proteção de dados pessoais (“Regulamento”) e autorizo o processamento do meu endereço de e-mail para os fins indicados acima.
Aprimorada, rápida, eficaz.
E poderosa como sempre.
Agil e recetiva. Precisa e cheia de adrenalina.
Na nova Multistrada Pikes Peak, a alquimia entre chassis, ergonomia, soluções eletrónicas e componentes de alto nível dá ao condutor a expressão máxima do caráter de corrida do 170 CV Granturismo V4.
Motor Granturismo V4 de 170 cv com estratégia de competição eletrônica.
Mais leve, mais potente e mais confiável do que a geração anterior de motores de dois cilindros.
Com 1.158 cc de cilindrada, o motor V4 Granturismo garante os melhores níveis de potência e torque do segmento. O motor compatível com Euro 5 oferece 170 PS com um torque máximo de 125 Nm a 8.750 rpm. A atitude desportiva é ainda mais aprimorada por uma estratégia de corrida para o limitador de rotações e o quickshifter que permite trocas de marchas mais rápidas e reduções de marcha agressivas, bem como a implementação de uma resposta ainda mais direta do acelerador no modo de alta potência.
Roda dianteira 17″ com rodas forjadas e ergonomia exclusiva.
A roda dianteira de 17″ aliada à adoção de aros de alumínio forjado Marchesini aligeirados resulta em precisão absoluta nas curvas e alta velocidade na chegada ao ápice. o piloto uma sensação mais desportiva e dedicada à condução dinâmica no asfalto.
Braço oscilante de um lado e decoração “Pikes Peak”
Os elementos estilísticos típicos da versão Pikes Peak, como a roda dianteira de 17″ e o braço oscilante de um lado, são reforçados pelos elementos funcionais da nova geração Multistrada. Uma aparência que atinge o auge da desportividade graças à nova decoração em ambos os lados inspirados nos gráficos do Desmosedici GP ’21. O banco do passageiro é de dois tons com o logótipo “V4” visível de cima.
Suspensão Öhlins Smart EC 2.0
A V4 Pikes Peak é a primeira Multistrada equipada com suspensão eletrônica Öhlins Smart EC 2.0. O sistema Smart EC 2.0 é o mesmo adotado pela Panigale V4 S e Streetfighter V4 S. É um sistema particularmente avançado que permite o ajuste “eventualmente”, de acordo com o estilo de direção do motorista. Esta tecnologia emprestada das motos super desportivas Ducati é combinada pela primeira vez com o Riding Mode Race, que atua nos controles eletrónicos para expressar totalmente o potencial de corrida da moto.
Cilindrada
Potencia
Torque do motor
Peso a seco
Equipamento de segurança
Manutenção
Garantia
1.158cc
170 cv (125 kW) a 10.500 rpm
12,7 kgm (125 Nm) a 8.750 rpm
214kg
Riding Modes, Power Modes, ABS Cornering, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Daytime Running Light, Ducati Cornering Light, Ducati Brake Light, Vehicle Hold Control, Detecção de Ângulo Morto
15.000 km / 24 meses
48 meses, quilometragem ilimitada
170 CV de pura adrenalina.
V4 Granturismo
Extremamente leve, pesando apenas 66,7 kg (1,2 kg a menos que o Pikes Peak 1260 de dois cilindros), também é notavelmente compacto. Com uma cilindrada de 1.158 cm3, o motor V4 Granturismo garante níveis de potência e torque líderes do segmento e confiabilidade absoluta, com controle de folga de válvulas programado para um recorde de 60.000 km.
- CHASSIS
- ERGONOMIA
- DESENHO
Rodas de alumínio forjado Marchesini de 17”
As jantes são de alumínio forjado, o que permite uma considerável redução de peso e garante uma grande velocidade de marcha e uma melhoria do comportamento dinâmico da moto. A redução de peso da roda forjada V4 Pikes Peak em relação às rodas fundidas Multistrada V4 / V4S é de 2,7 kg, contribuindo para um peso total do veículo de cerca de 4 kg.
Pneus Pirelli Diablo Rosso IV
Os novos pneus Pirelli Diablo Rosso IV (120/70-17 dianteiros 190/55-17 traseiros) reforçam a desportividade da Multistrada V4 Pikes Peak e confirmam seu caráter puramente voltado para o desempenho.
Dimensões do chassi
A inclinação da Multistrada V4 Pikes Peak é de 25,75° (+1,25° contra a Multistrada V4). A trilha agora é de 120 mm (+0,5 mm contra a Multistrada V4) e a geometria da distância entre eixos é de 1595 mm (+0,028 mm contra a Multistrada V4). Estes novos números conferem à Multistrada V4 Pikes Peak as características de condução típicas das motos desportivas, sem comprometer o conforto em todas as situações.
Sistema de freio líder da classe
O sistema de travagem da nova V4 Pikes Peak está no topo do segmento e deriva diretamente da Panigale V4. Na frente, o sistema inclui discos de 330 mm de diâmetro e pinças mono-bloco Brembo Stylema, como a Multistrada V4 S, às quais se juntam as pastilhas da Panigale V4. Na traseira, o sistema apresenta disco único de 265 mm de diâmetro com pinça flutuante Brembo.
Apoio para os pés
Os pousa pés são mais altos (+10 mm) e recuadas (+10 mm) para permitir uma posição de pilotagem mais agressiva e eficiente.
Geometria do guiador
O guiador é mais baixo, mais estreito e possui barras curvas. Isso garante ao piloto uma melhor sensação na direção desportiva, mantendo um excelente nível de conforto.
Para-brisas rebaixado
Mantendo a tradição de Pikes Peak, a nova Multistrada também adota um para-brisa rebaixado que aumenta sua desportividade sem sacrificar a proteção do piloto e do passageiro que, como qualquer desportivo que se preze, pode enfrentar viagens ainda mais longas.
Projeto italiano. Estilo multistrada
O Centro Stile Ducati concentrou sua atenção na combinação perfeita de forma e função, com o objetivo final de fornecer ao piloto a ergonomia ideal e, portanto, melhorar a atitude de desempenho da Multistrada V4 Pikes Peak.
A forma segue função
Elementos técnicos e funcionais são assim transformados em elementos de design. De radares a apêndices aerodinâmicos; Do para-brisa ao painel; Dos controles do guiador ao compartimento do tanque de combustível, tudo foi perfeitamente integrado ao design da moto.
Novo design “Pikes Peak”
O espírito de corrida da moto é intensificado com o design exclusivo “Pikes Peak”, fielmente inspirado nas cores e nos grafismos da Desmosedici GP ’21; até mesmo as placas de matrícula em ambos os lados do tanque de combustível ajudam a destacar o vínculo profundo com o mundo da competição.
Componentes de fibra de carbono
Visando realçar ainda mais sua atitude desportiva, a nova Multistrada V4 Pikes Peak vem com bico e para-lama dianteiro em fibra de carbono.
Eletrónica orientada para o desempenho
A nova eletrónica é inspirada na direção super desportiva. Isso inclui a adoção do Riding Mode Race capaz de atuar nos principais sistemas eletrónicos para oferecer o máximo desempenho. Eles são facilmente controlados por meio dos controles retro-iluminados do joystick e do painel TFT de 6,5 polegadas com tecnologia de ligação ótica para visualização ideal tanto de dia quanto de noite.
A Multistrada V4 Pikes Peak também herda o pacote eletrónico avançado e sofisticado da Multistrada V4 S, que inclui, entre outras coisas, tecnologia de radar na frente e atrás, permitindo controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e deteção de ponto cego (BSD).
- RACE
- SPORT
- TOURING
- URBAN
Modo de corrida
A Multistrada Pikes Peak no modo de corrida oferece desempenho máximo do motor e do chassi, permitindo que os pilotos aproveitem ao máximo o motor V4 Granturismo de 170 cv e a excelência da suspensão Öhlins Smart EC 2.0. O sistema tira proveito de uma resposta de aceleração ainda mais direta no modo de alta potência. As operações Ducati Traction Control e Ducati Wheelie Control são reduzidas ao mínimo e o Cornering ABS é ajustado para o nível 2, o que também permite a elevação controlada da roda traseira e, portanto, aproveitando ao máximo a fase de travagem, mesmo na pista de corrida. O modo Race Riding é sem dúvida a opção ideal para pilotos experientes que desejam aproveitar todo o desempenho exclusivo que a Multistrada V4 Pikes Peak pode oferecer.
Modo de pilotagem desportiva
O modo Highway Sport Best Drive fornece um emocionante 170PS juntamente com uma configuração de suspensão desportiva. O modo Sport também é caracterizado por baixos níveis de Ducati Traction Control e Ducati Wheelie Control em comparação com o Race RM. Além disso, o ABS está definido para o nível 2, o que permite que o ABS seja definido para o nível 2, permitindo a elevação controlada da roda traseira para maximizar o desempenho da travagem.
Modo de passeio de passeio
O modo Highway Sport Best Drive fornece um emocionante 170PS juntamente com uma configuração de suspensão desportiva. O modo Sport também é caracterizado por baixos níveis de Ducati Traction Control e Ducati Wheelie Control em comparação com o Race RM. Além disso, o ABS está definido para o nível 2, o que permite que o ABS seja definido para o nível 2, permitindo a elevação controlada da roda traseira para maximizar o desempenho da travagem.
Modo de Pilotagem Urbana
No modo de direção urbana, a potência é reduzida para um máximo de 115 HP e a suspensão é ajustada para agilidade ideal em caso de obstáculos urbanos frequentes com mapeamento DSS correspondente. DTC e DWC são definidos em níveis altos para máxima segurança. O ABS está definido para o nível 3.ABS de curvas
A Multistrada V4 Pikes Peak tira proveito do ABS de curva 10.3ME da Bosch com função de curva, devidamente calibrado para aprimorar as características desportivas da moto. Ajustável em 3 níveis, cada um dos quais…
ABS de curvas
A Multistrada V4 Pikes Peak tira proveito do ABS de curva 10.3ME da Bosch com função de curva, devidamente calibrado para aprimorar as características desportivas da moto.
Ajustável em 3 níveis, cada um dos quais é combinado de série com os diferentes Riding Modes, e é um elemento importante do Ducati Safety Pack. Graças ao seu processador de controle ABS, a Multistrada Pikes Peak faz uso de um sistema de travagem combinada (Electronic Combined Braking System) otimizado no nível 3 para Urban e Touring RM.
Nos modos Sport e Race, o ABS é ajustado para o nível 2. O piloto pode aumentar ainda mais o nível de desportividade ativando o nível 1 no menu; neste caso, a função ABS (sem curvas) está ativa apenas no eixo dianteiro e desativada na roda traseira, permitindo que a traseira derrape na travagem para uma direção mais desportiva. O V4 Pikes Peak ABS Nível 1 é voltado principalmente para desempenho em estrada ou pista, enquanto o Multistrada V4/V4S ABS Nível 1 é para aplicações off-road.
Ducati Wheelie Control (DWC)
O Ducati Wheelie Control foi desenvolvido e ajustado para as características desportivas da Multistrada V4 Pikes Peak, para ser ainda mais preciso durante as manobras impulsivas comuns na pilotagem desportiva. Este sistema, perfeitamente integrado…
Ducati Wheelie Control (DWC)
O Ducati Wheelie Control foi desenvolvido e ajustado para as características desportivas da Multistrada V4 Pikes Peak, para ser ainda mais preciso durante as manobras impulsivas comuns na pilotagem desportiva. Perfeitamente integrado com os modos de pilotagem da Ducati, este sistema oferece 8 níveis de configurações. Analisar a atitude da motocicleta; ele deteta qualquer elevação da roda dianteira e controla o torque e a potência para maximizar a aceleração com segurança.
Ducati Traction Control (DTC)
Elemento chave do Ducati Safety Pack, o DTC que equipa a nova Multistrada V4 Pikes Peak é um sistema em constante atualização e agora integra dados da plataforma IMU, para se manter eficientemente sobre…
Controle de Tração Ducati (DTC)
Elemento chave do Ducati Safety Pack, o DTC que equipa a nova Multistrada V4 Pikes Peak é um sistema em constante atualização e que agora integra dados da plataforma IMU, de forma a manter as perdas de aderência e o ângulo de curva sob controle de forma eficiente. . Em apenas alguns milésimos de segundo com dados dos sensores, o DTC pode detetar e controlar o deslizamento da roda traseira, aumentando significativamente o desempenho e a segurança ativa. O sistema permite ao usuário escolher entre oito níveis diferentes. Cada um foi programado para fornecer uma tolerância de deslizamento da roda traseira que corresponda a níveis progressivos de dirigibilidade (classificados de 1 a 8).
Vehicle Hold Control (VHC)
O sistema Vehicle Hold Control (VHC) de última geração oferece aos passageiros um reinício mais fácil, mesmo em situações críticas, como em uma inclinação; isso porque modula a pressão do freio durante as partidas, deixando o usuário…
Vehicle Hold Control
O sistema Vehicle Hold Control (VHC) de última geração oferece aos passageiros um reinício mais fácil, mesmo em situações críticas, como em uma inclinação; Isso porque ele modula a pressão do freio durante as partidas, deixando o usuário livre para focar no controle do acelerador e da embraiagem.
Controle de cruzeiro
O radar frontal, perfeitamente integrado na Multistrada Pikes Peak, controla o funcionamento do Adaptive Cruise Control (ACC), que através de travagem e aceleração controladas ajusta automaticamente a distância
Controle de cruzeiro
O radar frontal, perfeitamente integrado ao Multistrada Pikes Peak, controla a operação do Adaptive Cruise Control (ACC), que através de travagem e aceleração controladas ajusta automaticamente a distância (selecionável em quatro níveis) de outros veículos ao circular a uma velocidade entre 30 e 160 km/h. Este sistema derivado do automóvel foi desenvolvido de acordo com a dinâmica e ergonomia de um veículo de duas rodas. Em particular, a autoridade do sistema em termos de desaceleração e aceleração foi limitada para garantir que o motorista possa manter o controle constante do veículo em qualquer situação. O ACC pode ser inserido e ajustado usando os botões dedicados localizados no bloco esquerdo. Graças ao DQS Up & Down, o piloto pode aumentar ou diminuir a marcha sem desligar o ACC durante as fases de aceleração e desaceleração. O sistema ACC permite uma condução mais confortável, especialmente em viagens longas em autoestrada.
Deteção de ponto cego
A tecnologia de radar traseiro, localizada abaixo do farol, pode detetar e informar os veículos que se aproximam no chamado ponto cego, ou seja, a área não visível diretamente para o motorista ou pelo retrovisor.
Detecção de ponto cego
A tecnologia de radar traseiro, localizada abaixo do farol, pode detetar e informar os veículos que se aproximam no chamado ponto cego, ou seja, a área não visível diretamente para o motorista ou através do espelho retrovisor. O sistema BSD (Blind Spot Detection) monitora essa situação graças aos LEDs colocados nos espelhos retrovisores. O sistema BSD também sinaliza veículos que se aproximam por trás em alta velocidade. Em ambos os casos, se o usuário acionar a seta indicando a intenção de mudar de faixa, o BSD pisca o LED sinalizando uma condição potencialmente perigosa. Graças ao menu dedicado, o usuário pode ajustar o brilho do sistema em três níveis diferentes.
Ignição mãos livres
A Multistrada V4 Pikes Peak usa um sistema de partida mãos-livres que garante os melhores padrões de segurança. Graças a este sistema, o motorista pode facilmente colocar a chave no bolso e ligar o motor com o
Ignição mãos livres
A Multistrada V4 Pikes Peak usa um sistema de partida mãos-livres que garante os melhores padrões de segurança. Graças a este sistema, o piloto pode facilmente manter a chave no bolso e ligar o motor com o botão dedicado localizado imediatamente atrás da placa de direção.
Faróis e indicadores
A Ducati Multistrada V4 Pikes Peak está equipada de série com faróis full LED e um farol com DRL e luzes de curva. A luz traseira integra a função Ducati Brake Light, que no
Faróis e indicadores
A Ducati Multistrada V4 Pikes Peak está equipada de série com faróis full LED e um farol com DRL e luzes de curva. A luz traseira integra a função Ducati Brake Light, que em caso de travagem brusca ativa automaticamente o piscar da luz para sinalizar adequadamente a condição de desaceleração brusca. Os indicadores, também de LED, desligam automaticamente após o uso graças ao sistema de desconexão automático.
Personalize a sua
Multistrada V4 Pikes Peak
Entre no configurador Ducati
para descobrir a gama de
acessórios concebidos para
tornar a sua Multistrada
V4 Pikes Peak única.
Assinatura de Newsletter
Digite seu endereço de e-mail para estar sempre atualizado sobre as novidades e promoções da Ducati.
Você pode concluir sua assinatura e criar seu perfil no Ducati.com a qualquer momento para receber comunicações personalizadas e acessar todos os recursos.
Declaro que li a nota informativa lavrada na forma do art. 13 do Regulamento da UE 2016/679 sobre a proteção de dados pessoais (“Regulamento”) e autorizo o processamento do meu endereço de e-mail para os fins indicados acima.
A precisão de condução tornou-se pura performance.
A Multistrada V4 Pikes Peak é uma moto tecnologicamente avançada, projetada para aqueles que amam a emoção da pilotagem desportiva, especialmente em curvas montanhosas ou em uma pista de corrida.
Incisiva e precisa, surpreende pela facilidade de fechar a linha desde a entrada da curva, mantida mesmo quando o acelerador é acionado: a moto vai literalmente para onde os olhos do piloto olham.
Suba e experimente a experiência da pista.
Domine cada quilometro.
E cada curva.
GAMA MULTISTRADA
Dinastia Multistrada
Nos 20 anos desde o nascimento da Multistrada, revisamos a história de uma família de motocicletas que mudou a história da Ducati e além.
Descubra mais…
ACESSÓRIOS
Personalize a alma esportiva da Multistrada V4 Pikes Peak com os acessórios Ducati Performance.
Escape de competição completo, embraiagem seca e pinças de travão coloridas: acessórios Ducati Performance para maximizar o desempenho super desportivo da Multistrada V4 Pikes Peak.
Configurar…
Roupas
- Vestuário Ducati
- Equipamneots de competição
Vestido para a ocasião
Visite a coleção de Vestuário Ducati, projetada para garantir o máximo conforto e liberdade de movimento nas curvas da montanha. Visitar a nossa loja (Brevemente)Vestido para a pista de corrida.
Conduza confortavelmente e com segurança com o capacete integral e fato de corrida certificado pela Ducati Corse, especialmente concebido para garantir a máxima segurança e desempenho na pista. Conheça os equipamentos de pista (Brevemente)Assinatura de Newsletter
Digite seu endereço de e-mail para estar sempre atualizado sobre as novidades e promoções da Ducati.
Você pode concluir sua assinatura e criar seu perfil no Ducati.com a qualquer momento para receber comunicações personalizadas e acessar todos os recursos.
Declaro que li a nota informativa lavrada na forma do art. 13 do Regulamento da UE 2016/679 sobre a proteção de dados pessoais (“Regulamento”) e autorizo o processamento do meu endereço de e-mail para os fins indicados acima.