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Mudar o paradigma

Novo V4 Granturismo

Ducati Lisboa

Uma mudança de paradigma

 

Um motor compacto de alto desempenho e torque robusto, projetado para atender às demandas dos entusiastas da “aventura”, sem sacrificar a emoção de um espírito mais desportivo.

Uma versão de 4 cilindros, com o design geral claramente inspirado no modelo Desmosedici Stradale, mas projetado e desenvolvido para oferecer a máxima facilidade de uso e versatilidade excecional. Uma mudança de paradigma que permite ao novo V4 Granturismo superar os antigos limites de compactidade e leveza, aliado ao principal programa de manutenção de 60.000 km.

O poder ao seu alcance

 

1160cc. 170 cv, funcionamento ágil e suave, com torque máximo de 125 Nm (12,7 kgm) a 8.750 rpm.

As figuras do V4 Granturismo definem claramente seu caráter único: um DNA de espírito desportivo, mas com uma potência suave e bem equilibrada ao longo de toda a curva de torque. Excelente em todas as condições, perfeita para todos os modos de pilotagem.

Perfeito em todos os sentidos

 

Longas distâncias, pistas rápidas, percursos irregulares. Projetada para se tornar a moto ideal para o mundo do enduro touring, esta V4 Granturismo combina um desempenho excecional com as melhores características de condução suave, com uma versatilidade que permite exibir seu caráter dentro ou fora da estrada.

DNA desportivo


Orientada para o desempenho, saída de alta velocidade, extensão de uma verdadeira moto de corrida: o V4 Granturismo apresenta as renomadas marcas registradas do motor Ducati e 170 cv sempre ao seu alcance para impulso e aceleração sem fim.

O prazer de viajar


Suas características de fluidez e fluidez são essenciais para garantir o prazer em viagens mais longas. O novo V4 Granturismo foi concebido para proporcionar uma entrega suave e progressiva e um excelente conforto de condução, graças à atenção meticulosa dada à redução do ruído e da vibração.

Para rotas mais silenciosas


Com uma entrega suave e potente mesmo em baixas rotações e em velocidades lentas, baixas e muito baixas, este novo V4 Granturismo é capaz de enfrentar todas as rotas off-road onde o ajuste do acelerador precisa ser ajustado, mas também tem torque para lidar. para pistas irregulares e irregulares.

Projetado para viagens de longa distância

 

A V4 Granturismo apresenta um novo sistema de cronometragem projetado especificamente para estender os programas de manutenção até 60.000 km.

Um resultado alcançado graças aos materiais, processamento e tecnologias desenvolvidas para o sistema desmodrômico que, combinado com um sistema de válvulas de retorno por mola que exerce menos pressão sobre os componentes em relação ao Desmo, permitiu resultados nunca antes alcançados por um motor de moto.

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Um motor imparável

 

Leveza e compactidade, fluidez e bom funcionamento, robustez e conforto. Estes são os 4 pilares que definem a inovação de ponta do novo V4 Granturismo.

Uma mudança de paradigma concebida e construída para elevar o espírito desportivo da Ducati e ultrapassar seus limites anteriores de versatilidade e confiabilidade.

Teorema #1
4 é mais leve que 2


 

Um motor V4 1,2 kg mais leve e mais compacto em comparação com o motor V2 anterior. Uma conquista que garante um desempenho eficaz e confiável.

Teorema #2
entrega de energia suave


 

Até 170 hp para desempenho suave e impecável sob demanda. Um motor suave em baixas rotações, grande torque em rotações médias e espírito desportivo em altas rotações.

Teorema #3
Construído para viajar longe


 

O intervalo de ajuste da folga de válvulas de 60.000 km é um marco absoluto que eleva o padrão de confiabilidade e reduz os custos de manutenção.

Teorema #4
tecnologia evoluída. ADN Ducati.


 

Soluções tecnológicas inovadoras, refinadas para buscar o máximo conforto do piloto e do passageiro, uma pedra angular do DNA da Ducati.

Teorema #1
4 é mais leve que 2

 

A escolha de um motor de quatro cilindros de 90° de diâmetro grande, para obter um motor mais curto e mais baixo, ideal para uma moto de alto desempenho, mas combinando alta fluidez e características de funcionamento suave.

Uma escolha técnica que também se traduz em um motor excecionalmente leve e compacto.

V4


 

O motor de quatro cilindros a 90° foi escolhido para combinar o desempenho para o desportos radicais com características regulares e suaves, e para garantir impulso instantâneo e progressivo e direção sob demanda mesmo em velocidades baixas e médias.

90°


 

A disposição dos cilindros em 90° V cria um equilíbrio natural de forças de primeira ordem sem a necessidade de recorrer a um eixo de equilíbrio. Isso permitiu eliminar as vibrações em plena capacidade e velocidades constantes, tanto durante a aceleração quanto na troca de mudança. Tudo o que é possível para o máximo conforto de condução.

-1,2kg


 

O design meticuloso do novo motor levou a uma redução de peso de 1,2 kg em comparação com a moto bicilíndrica Testastretta DVT de 1260 cc, o que melhorou o manuseio da moto.

-95mm, -85mm, +20mm


 

Comparado com o DVT Testastretta, é 85 mm mais curto e 95 mm mais baixo, apesar de um aumento de largura de apenas 20 mm. Esta extrema compassividade permite que o motor seja colocado em uma posição mais eficiente e central na moto e alcance o centro de gravidade ideal. O trunfo fundamental para um chassi eficiente, projetado para máxima usabilidade e excelente dirigibilidade, qualquer que seja o modo de condução.

Teorema #2: Fornecimento de energia suave

 

O motor V4 Granturismo oferece potência máxima de 125 kW (170 cv) a 10.500 rpm e torque máximo de 125 Nm (12,7 kgm) a 8.750 rpm. Isso é alcançado em total conformidade com os limites do Euro 5. Um trem de força que se traduz em entrega suave em baixa velocidade, bastante torque em velocidade média e espírito desportivo em alta velocidade.

O poder ao seu alcance

 

1160cc. 170 cv, funcionamento ágil e suave, com torque máximo de 125 Nm (12,7 kgm) a 8.750 rpm.

As figuras do V4 Granturismo definem claramente seu caráter único: um DNA de espírito desportivo, mas com uma potência suave e bem equilibrada ao longo de toda a curva de torque. Excelente em todas as condições, perfeita para todos os modos de pilotagem.

Cilindrada                           1.158 cc

Potência                              170 hp (125 kW) a 10.500 rpm

Torque                                  12,7 kgm (125 Nm, 92 lb pés) a 8.750 rpm

Homologação                     Euro 5

 

Caixa de Velocidades

Caixa de 6 velocidades com sistema Ducati Quick Shift (DQS) Up & Down

 

Intervalo da válvula de manutenção

60.000Km

1.158cc


 

A combinação perfeita de desempenho, leveza e dimensões gerais. Para um motor mais compacto, mas capaz de fornecer potência progressiva em diferentes velocidades e o impulso ideal em todas as condições de direção.

170 cv e 12,7 kg


 

Uma entrega superior à anterior Testastretta DVT, que realça o espírito desportivo desta moto e aumenta a sua gama de benefícios. Um grande torque, sob demanda em todas as velocidades e com entrega progressiva, regular e suave.

Caixa de velocidades e embraiagem


 

O motor de 6 velocidades é otimizado para aproveitar a potência de torque excecional e garantir a resposta ideal, mesmo ao transportar um passageiro e totalmente carregado.

Dinâmica de fluidos otimizada


 

Os diâmetros e comprimentos dos tubos foram especialmente projetados para fornecer a melhor entrega possível na estrada. Os corpos de aceleração do V4 Granturismo são controlados por um motor elétrico dedicado e podem ativar os aceleradores de modo assíncrono entre os dois bancos. Isso permite obter uma curva de entrega de potência positiva em todas as velocidades e um torque suave que contribui para alcançar o máximo prazer de dirigir na estrada.

Teorema #3
Construído para viajar longe

60.000 km: 1,5 vezes a circunferência da Terra.

 

Isso é o equivalente ao cronograma de manutenção da folga da válvula. Esta é a especificação que descreve a robustez e durabilidade deste novo motor. Um número que evidencia o real benefício para o motociclista: mais tempo para curtir a moto.

60.000km


 

O know-how desenvolvido no sistema desmodrômico, aplicado ao sistema de distribuição de molas, permitiu estender o programa de manutenção de folgas de válvulas para 60.000 km, ante uma média da indústria de 25.000, ou seja, menos da metade.

15.000 km ou 2 anos


 

As operações de manutenção são reduzidas tanto em termos de custos como de frequência; até a revisão do óleo é programada em intervalos muito longos, 15.000 km ou dois anos.

Teorema #4
tecnologia evoluída. ADN Ducati.

 

O novo motor V4 Granturismo apresenta tecnologias Desmosedici Stradale que provaram ser extremamente válidas para passeios do tipo enduro. Graças a tecnologias como a ordem de ignição Twin Pulse, arvore de cames contrarrotante e desativação do cilindro traseiro, o V4 Granturismo combina dirigibilidade, conforto e espírito desportivo com uma personalidade Ducati claramente diferenciada.

Pulso Gêmeo


 

O deslocamento de 70 ° dos pinos da árvore de cames combinado com o desenho do motor V de 90 ° gera uma ordem de disparo que a Ducati chamou de “Twin Pulse”. O resultado é um som semelhante ao de um motor bicilíndrico, mas também excelente entrega em todas as velocidades e facilidade de manuseio, principalmente saindo de uma curva.

Qualidade de som


 

O refinamento do som realizado nos componentes do motor, permitiu recriar a emoção do som típico da Ducati e um conforto de condução excecional, com volumes e frequências que minimizam o desconforto tanto para o condutor como para o passageiro, especialmente em viagens longas.

Desativação do cilindro traseiro


 

A desativação do cilindro traseiro, novamente retirada do modelo Desmosedici Stradale, é acionada quando o motor está funcionando em baixa rotação, desligando o banco traseiro, o mais próximo do assento, melhorando o conforto tanto do piloto quanto do passageiro, graças à redução da temperatura otimizando o consumo.

Árvore de cames em contra rotação


 

A adoção da árvore de cames contrarrotante, emprestado do MotoGP, permite reduzir o efeito giroscópico das rodas no veículo, aumentando a dirigibilidade e a agilidade e reduzindo a inclinação nas acelerações e redução. Esta escolha técnica melhora tanto a segurança como o conforto de condução, não só na pista, mas também e sobretudo na utilização diária na estrada ou em viagens com carga total.

Na vanguarda em cada detalhe.

 

Muitas outras soluções tecnológicas completam a afinação do novo motor V4 Granturismo. Soluções técnicas de ponta que combinam o know-how do motor Ducati com os modelos de competição mais recentes.

Árvores de cames


 

As quatro árvores de cames à cabeça do motor V4 Granturismo exploram os balancins e movem as 16 válvulas de aço, as válvulas de admissão têm 33,5 mm de diâmetro e as válvulas de escape têm 26,8 mm de diâmetro.

Lubrificação semi-seca


 

Como o Desmosedici Stradale, o motor V4 Granturismo usa lubrificação de carcaça semi-seca com estágios de entrega e recuperação para garantir a lubrificação adequada de todas as partes móveis em todos os momentos. Uma opção técnica utilizada pela primeira vez na pista, mas ideal para garantir a máxima fiabilidade a um motor de estrada que também exige uma excelente lubrificação em todas as situações. O cárter “alto” também contribui significativamente para o aumento da distância ao solo, excelente para uso urbano e off-road.

Sistema de refrigeração


 

A bomba d’água, localizada no V dos cilindros, é acionada por um eixo acionado por uma cascata de rodas dentadas. Sua localização é projetada para minimizar o tamanho do circuito, melhorando sua eficiência e otimizando o peso do motor.

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“Queríamos criar
o motor Ducati mais fluido, versátil e robusto
existente até agora”

Vincenzo De Silvio – Diretor de P&D da Ducati

 

Conheça os detalhes do projeto, o design e o processo de desenvolvimento que levaram ao nascimento deste novo motor Ducati. Mergulhe no mundo do V4 Granturismo graças a entrevistas altamente detalhadas e conteúdo de vídeo exclusivo.

Entrevista com Vincenzo De Silvio – Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento

 

A história da Ducati é composta por uma sequência de motores com inovações técnicas e tecnológicas. O Granturismo V4 nasceu de uma ideia básica ao mesmo tempo incrivelmente simples e complexa: criar o motor ideal tanto para turismo quanto para enduro.

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Ducati Lisboa

A génese do V4 Granturismo

 

Confiabilidade, versatilidade e desempenho.
Estes são os pilares que guiaram os engenheiros da Ducati durante o desenvolvimento do novo V4 Granturismo.

Os conceitos que guiaram o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Ducati na escolha de soluções técnicas sólidas que fornecem ao piloto um motor que gera uma experiência de pilotagem incrivelmente agradável e emocionante.

O motor toma forma.

Saiba como nasceu a nova V4 Granturismo.

Desfrute de uma impressionante exibição em vídeo do novo motor sendo montado na fábrica da Ducati.

Entrevista com Andrea Levati – Líder do Projeto

O desenvolvimento do novo V4 Granturismo envolveu uma engenharia meticulosa para criar a suavidade e a entrega progressiva de torque que tornam o novo motor extremamente versátil e profundamente agradável, nas mais variadas condições.

 

 

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Entrevista com Stefano Fantoni – Chefe de Gerenciamento de Projetos de Motores


Com o V4 Granturismo, os engenheiros da Ducati deram novos significados à palavra Power, de forma a conseguirem construir o motor ideal para o conceito binómio travel-enduro.

 


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Vamos aos detalhes

 

Fascínio pelos materiais, cuidado extremo com os detalhes. O novo V4 Granturismo reflete a excelência da Ducati no campo do motor através de cada componente. Um foco no detalhe que é em si uma expressão do milagre da engenharia alcançado com este novo motor.

Projetado para viagens de longa distância

 

A V4 Granturismo apresenta um novo sistema de cronometragem projetado especificamente para estender os programas de manutenção até 60.000 km.

Um resultado alcançado graças aos materiais, processamento e tecnologias desenvolvidas para o sistema desmodrômico que, combinado com um sistema de válvulas de retorno por mola que exerce menos pressão sobre os componentes em relação ao Desmo, permitiu resultados nunca antes alcançados por um motor de moto.

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